Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aproximadamente 24 mil unidades garagens são isentas da taxa do lixo em 2022

Publicado em 13/01/2022 Editoria: São José Comente!


 

Desde 2020 a tarifa é emitida em carnê separado do IPTU

 

Quando a tarifa do lixo era emitida e enviada para as residências de São José, a população recebia também a guia para o pagamento do lixo gerado pela sua garagem, o que causava grande confusão à população que recebia as duas cobranças de forma separada. Para atender às solicitações da população por uma solução para a demanda e com o apoio da Câmara Municipal, aproximadamente 24 mil unidades de garagens estão isentas da taxa do lixo em 2022.

 

A decisão foi aprovada em Decreto assinado pelo prefeito Orvino em dezembro de 2021, com a presença dos vereadores. 

 

Desde 2020 a tarifa do lixo passou a ser cobrada em carnê separado da cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Assim, para que o contribuinte esteja em dia com o pagamento, é necessário também quitar essa tarifa.

 

Neste ano, está sendo ofertado 8% de desconto para quem realizar o pagamento integral em cota única até 12 de fevereiro da tarifa.

 

Os carnês da tarifa do lixo são entregues pelos Correios, mas quem preferir ou não receber a tarifa, pode fazer a impressão do boleto diretamente no site da Ambiental www.ambiental.sc ou pelo Whatsapp da empresa ambiental (47) 99963-5900 ou ainda no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), no salão principal. O espaço ficará à disposição dos cidadãos do dia 10 de janeiro até o dia 11 de fevereiro, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários