Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Obras de ampliação do sistema de saneamento prosseguem em São José

Publicado em 23/10/2018 Editoria: São José Comente!


Imagens: Divulgação Secom/PMSJ

Imagens: Divulgação Secom/PMSJ

Os serviços estão sendo executados em ruas do Bela Vista, Floresta, Centro Histórico e Ponta de Baixo

A ampliação da rede de esgotamento sanitário e abastecimento de água são serviços fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos josefenses. As obras estão sendo realizadas pela Companhia de Água e Esgoto do Estado (Casan) e assistidas pela Prefeitura de São José, que tem recuperado o asfalto nas vias que passam por intervenções em localidades como Bela Vista, Floresta, Centro Histórico e Ponta de Baixo.    

De acordo com um relatório elaborado pela gerência operacional da Casan, somente nesta etapa, a Companhia já ampliou o sistema de esgotamento sanitário em 170 ruas do município. O projeto é avançar para mais 57 ruas no bairro Bela Vista e no Parque Residencial Floresta, além de outras 69 ruas nos bairros Centro Histórico e Ponta de Baixo até o fim deste ano.  O investimento total em esgoto no município é de R$ 23,9 milhões e a Casan estima que cerca de 50% da população josefense passará a ter acesso à rede coletora e de tratamento após a finalização das obras.    

As obras com escavação e assentamento da rede coletora causam impacto na vida dos cidadãos e, por isso, a Prefeitura de São José tem buscado minimizar essas dificuldades com a recuperação do asfalto nestas áreas. "O fluxo do trabalho depende de alguns fatores externos, como por exemplo, condições climáticas adversas e períodos longos de chuva. Mas estamos concentrando todos os esforços da equipe de trabalho para entregar uma pavimentação de qualidade e trazer mais conforto para a população em todas as regiões", explica o secretário de Infraestrutura, Milton Bley Júnior.   

Ruas como a Vereador Adolfo Bunn, Frederico Afonso, na Ponta de Baixo, Rua Getúlio Vargas e Coletor Irineu Comelli, no Centro Histórico, são algumas das vias que já receberam obras da Companhia.

O saneamento básico é essencial para o desenvolvimento econômico e social de uma cidade e, em São José, o trabalho da Casan para ampliar serviços como o de abastecimento de água potável e o esgotamento sanitário vêm sendo assistido pelo Município com o objetivo de melhorar da qualidade de vidas das pessoas.   

 

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários