Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Oficinas do Teatro Adolpho Mello estreiam com sucesso e atraem o público em São José

Publicado em 21/09/2018 Editoria: São José Comente!


A peça "Muitas Luas" abriu o circuito de apresentações das oficinas de teatro, que seguem até o dia 9 de novembro

A manhã desta quinta-feira (20) foi repleta de magia para as 214 crianças que conferiram a primeira sessão das Oficinas do Theatro Adolpho Mello no Teatro do Centro Educacional Municipal (CEM) Antônio Francisco Machado, localizado no bairro Forquilhinha. A peça "Muitas Luas" abriu o circuito de apresentações, que seguem até o dia 9 de novembro.

Com o texto adaptado de Tatiana Belinky, a peça "Muitas Luas" conta a história de uma princesa que está doente e pede a lua para seu pai, o rei. Preocupado com a saúde da filha, o rei envolve diversas figuras do reino para atender o desejo da princesa. "Gostei bastante da parte em que apareceu a Malévola e também das luzes que tinham formas diferentes", conta Daniel de Jesus, 8 anos, aluno do 2º ano do CEM Antônio Francisco Machado, que assistiu pela primeira vez a uma peça teatral.

A professora de artes cênicas Erica Veiga, que é diretora e adaptou o texto da peça, destaca que os cerca de 20 alunos que compõem o grupo tiveram aproximadamente sete meses para se prepararem para as apresentações. "O teatro é uma oportunidade para as crianças aprimorarem a memória, aumentar a interação, que é feito por meio do trabalho em grupo, e melhorar a visão do mundo que o cerca, além de ser um complemento pedagógico", ressalta Erica.

Erica lembra que as Oficinas do Theatro Adolpho Mello existem em São José há 18 anos, encantando pessoas de diversas idades no município. Ela agradeceu ainda a colaboração dos alunos do 1º ano ao 6º ano das escolas Aldo Câmara da Silva, CEI da Ilha e o CEM Antônio Francisco Machado.

Os professores da rede municipal de ensino de São José que quiserem levar seus alunos para conferir as apresentações devem fazer o agendamento prévio e obrigatório somente pelo telefone (48) 3259-2368. No total serão apresentadas sete peças, sempre as quintas e sextas-feiras, com sessões matutinas, vespertinas e noturnas.

 

Confira a programação

Dia 27 e 28/09 – 10h, 15h e 20h – Pinóquio

Dia 04 e 05/10 – 10h, 15h e 20h – O Gigante que não dormia

Dia 18 e 19/10 – 10h, 15h e 20h – O Boi de Mamão Iluminado

Dia 25 e 26/10 – 20h – As Cartas não mentem jamais

Dia 31/10 e 01/11 – 20h – Caravana de Miragens

Dia 08 e 09/11 – 10h, 15h e 20h – Como o Grinch Roubou o Natal

 Imagens: Divulgação Secom/PMSJ

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários