Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Secretaria de Agricultura de Biguaçu está em alerta contra raiva bovina

Publicado em 25/07/2018 Editoria: Biguaçu Comente!


A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura recebeu alerta da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para que todo rebanho do município seja vacinado contra a raiva bovina. A Cidasc emitiu nota após ocorrência da doença na cidade de Tijucas. Sem cura, a raiva é uma zoonose que mata animais e pode contaminar também os seres humanos.

De acordo com a nota da Companhia, o criador é responsável pela saúde de bem-estar dos animais, por isso, orienta-se que os produtores que forem vacinar ou já vacinaram o rebanho contra a raiva compareçam à Cidasc para comprovar a vacinação através da apresentação de nota fiscal de compra ou frascos utilizados da vacina.

“Nossa equipe está à disposição dos criadores para orientar e esclarecer dúvidas sobre a raiva bovina bem como aplicar a vacina. Estamos em alerta para evitar que o problema encontrado no município vizinho ocorra em Biguaçu”, comenta o secretário de Agricultura, Luan de Souza Pereira.

Luan e o veterinário do município, Luiz Fernando Chaltein de Oliveira Belo, solicitam aos produtores que fiquem atentos ao rebanho e na observância de sintomas como dificuldade de locomoção dos animais, aumento de salivação espumosa e paralisia entrem em contato imediatamente com os órgãos públicos ou procurem um veterinário.

A Secretaria Municipal de Agricultura fica situada à Rua Lúcio Born, 12, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 13h às 19h. Além do atendimento presencial, os produtores podem entrar em contato através do BiguáZap (48) 99148-9204 e do telefone (48) 3094-4116 ou ainda diretamente com o secretário no número (48) 99930-7986.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários