Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José realiza operação para resgatar animais vítimas de maus tratos

Publicado em 25/06/2018 Editoria: São José Comente!


Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

A prefeitura de São José montou uma força-tarefa para o atendimento de uma denúncia de maus tratos de animais. A ação ocorreu na última quinta-feira (21) e envolveu equipes da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), Guarda Municipal de São José (GMSJ) e Polícia Militar, que foram ao local após receberem uma denúncia da ocorrência.

A diretora de Bem Estar Animal de São José, Helena Márcia Kretzer, conta que recebeu vídeos com imagens de maus tratos de cães em um local que supostamente funcionaria como canil. "Entramos em contato com o Ministério Público e recebemos as orientações de como proceder. A operação foi montada em uma reunião com representantes da Procuradoria-Geral do Município, Secretaria de Saúde, Susp e Guarda Municipal", conta.

Na casa haviam cerca de 20 cães, a maior parte de raça, além de uma cabra, galos e pássaros. Segundo Helena Márcia, os cães ficavam em cubículos de cimento, sem qualquer estrutura ou higiene, sendo que apresentavam sinais de maus tratos. "Resgatamos 15 cães que estavam em estado mais delicado e todos foram levados para uma clínica, onde foram atendidos pela veterinária do Município, além de receberem banho e tosa", explica a diretora da Dibea.

Após serem tratados, os animais foram entregues para protetoras de São José e ficarão em lares provisórios até o final do processo. "Agora estamos elaborando o relatório técnico que será enviado ao Ministério Público para investigação e tomadas as devidas procidências legais", completa Helena Márcia.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários