Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mutirão de castração em São José é transferido para o dia 14 de junho

Publicado em 30/05/2018 Editoria: São José Comente!


Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

O mutirão de castração gratuita de cães e gatos, que ocorreria nesta quinta-feira (31), no Loteamento Lisboa, foi transferido para dia 14 de junho. O adiamento da ação se deve aos impactos da paralisação dos transportes que afetaram a rotina da comunidade. O mutirão terá início a partir das 8h30min, no Parque Linear Lisboa, e serão atendidos todos os pets cadastrados previamente.   

A iniciativa tem com o apoio da Prefeitura de São José por meio da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea), vinculada a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizará 100 vales castrações. A ação ainda conta com a parceria da Associação dos Moradores do Parque Residencial Lisboa (Amprel), do Projeto Castração coordenado pela veterinária Marina Dante, do Projeto Faça o Bem que Você Pode, da ONG de protetores de animais Formiguinhas de Luz Amiga dos Animais e da Nutricol Alimentos para cães e gatos.

A castração de cães e gatos é indicada como prevenção a alguns tipos de doenças, além de auxiliar no controle da superpopulação de animais de rua. Em São José, os projetos voltados para saúde, cuidado e bem estar dos animais são realizados por meio da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea). Mais informações pelo telefone (48) 3348-5739 ramal 20.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários