Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mutirão promove castração gratuita de cães e gatos em São José

Publicado em 24/05/2018 Editoria: São José Comente!


Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Um novo mutirão promoverá a castração gratuita de cães e gatos em São José. Desta vez a ação, que tem como objetivo prevenir futuras doenças e dar sequência ao trabalho de controle populacional dos animais domésticos, vai atender a comunidade de Forquilhas. O mutirão de castração será realizado no próximo dia 31 de maio, no Parque Linear Lisboa.

Para participar da ação, os interessados devem comparecer neste sábado (26), no Parque Linear do Lisboa, a partir das 8h30min, para fazer o cadastro e garantir a castração do animal no dia programado pela ação. Para se cadastrar, não é necessário levar o pets ao local, basta apresentar comprovante de residência, RG e CPF, pois o procedimento de castração dos animais só ocorrerá no dia 31. 

A iniciativa tem com o apoio da prefeitura de São José por meio da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea), vinculada a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizará 100 vales castrações. A ação ainda conta com a parceria da Associação dos Moradores do Parque Residencial Lisboa (Amprel), do Projeto Castração coordenado pela veterinária Marina Dante, do Projeto Faça o Bem que Você Pode, da ONG de protetores de animais Formiguinhas de Luz Amiga dos Animais e da Nutricol Alimentos para cães e gatos.

A castração de cães e gatos é indicada como prevenção a alguns tipos de doenças, além de auxiliar no controle da superpopulação de animais de rua. Em São José, os projetos voltados para saúde, cuidado e bem estar dos animais são realizados por meio da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea). Mais informações pelo telefone (48) 3348-5739 ramal 20.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários