Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aniversário de 185 anos de Biguaçu é comemorado com apresentações culturais, shows e gincana

Publicado em 21/05/2018 Editoria: Biguaçu Comente!


Gincaneiros aguardam resultado da 22ª Gincana Cidade de Biguaçu / Foto: Paulo Rodrigo Ferreira - DICOM PMB

Gincaneiros aguardam resultado da 22ª Gincana Cidade de Biguaçu / Foto: Paulo Rodrigo Ferreira - DICOM PMB

Milhares de pessoas participaram dos eventos em comemoração ao aniversário de Biguaçu, realizados neste final de semana.  A programação para comemorar os 185 anos de emancipação político-administrativa teve shows, apresentações artísticas e culturais, corrida rústica e a 22ª Gincana Cidade de Biguaçu.

Na quinta-feira (17) à tarde, centenas de pessoas cantaram parabéns à cidade e participaram do corte do bolo. À noite um público formado por pessoas de todas as idades participou do show nacional da banda Titãs. A banda que ultrapassa gerações animou a multidão com sucessos como “Marvin”, “Pra Dizer Adeus” e “Epitáfio”.

O músico Eromar subiu ao palco com amigos e alunos da Escola de Música de Biguaçu Reduzino Romão de Faria, abrindo a noite de sexta-feira (18/05). Na sequência ocorreu apresentação da Ginástica Rítmica de Biguaçu, a abertura da 22ª Gincana Cidade de Biguaçu e show com a banda Fórum.

No sábado (19), teve a Corrida Rústica Cidade de Biguaçu com a participação de centenas de atletas da região, alguns conhecidos nacionalmente, como a paratleta Camila Muller, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Brasileiros, em 2017. Passeio ciclístico e muitas tarefas da gincana ocorreram durante o sábado, que foi encerrado com apresentação das bandas Gato Xadrez e Pensamento Nobre. 

No domingo (20), as últimas tarefas da gincana e apresentação de Boi de Mamão fizeram parte da programação.


22ª Gincana Cidade de Biguaçu

Um dos momentos mais esperados ocorreu no início da noite deste domingo (20/05), quando foi anunciado o vencedor da 22ª edição da Gincana Cidade de Biguaçu. Na edição deste ano quatro equipes participaram da competição que envolve cultura, arte e ações sociais: Chuchu Beleza, ECC, Raça e Virgens.

A gincana faz parte do calendário de eventos do município e tradicionalmente acontece no mês de maio, junto à programação de aniversário da cidade.  Cada equipe participa efetivamente, conforme regulamento, com 100 membros inscritos, porém o número de simpatizantes e apoiadores que vestem as cores das equipes é muito maior.

Por volta das 18h, horário previsto para o anúncio da equipe vencedora, os gincaneiros se reuniram em frente ao palco. A ansiedade era visível no rosto dos membros das equipes, amigos e familiares. O clima de amizade e respeito entre as equipes predominou do começo ao final da gincana.

A emoção por ter vencido, as lágrimas por não ter conquistado o primeiro lugar, a alegria por estar entre amigos e por ter participado de mais uma gincana predominaram no palco quando o locutor anunciou o resultado.

A equipe Chuchu Beleza foi a campeã deste ano com 485 pontos, quatro a mais que a segunda colocada, equipe Raça com 481. O terceiro lugar ficou com a equipe Virgens e o quarto com ECC, com 465 e 430 pontos, respectivamente.

O encerramento da festa e premiação aos vencedores foi prestigiada pelo prefeito Ramon Wollinger, pelo secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Ronnie Marks Maciel, pela secretária de Governo, Karoline Wollinger, secretário de Planejamento e Gestão, Matheus Hoffmann Machado e pelos vereadores Douglas Borba, Fernando Duarte e Salete Orlandina Cardoso.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários