Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bairros de São José têm obras de esgotamento sanitário

Publicado em 12/03/2018 Editoria: São José Comente!


A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) retomou as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do Centro Histórico e bairro Ponta de Baixo. O objetivo é implantar 50% de cobertura com coleta e tratamento para a cidade de São José.

Obras na rua Coletor Irineu Comelli

No final do Centro Histórico, na rua Coletor Irineu Comelli, as obras da rede de coleta e implantação de ligações domiciliares já estão em execução, com necessidade de que o trânsito no local seja mantido em meia pista das 7h às 17h.  Nesta primeira etapa, a obra acontecerá na Coletor Irineu Comelli, no trecho entre a Rua Filomena Prim Beppler até a Rua Crispim Gabriel de Souza (veja o mapa abaixo).

 

Obras na rua Assis Brasil

A Casan também iniciou nessa segunda-feira (12) obras de esgoto na rua Assis Brasil, no bairro Ponta de Baixo, trecho entre as ruas Deoclecio A. Machado e João Olegário de Souza. Nesse local o trânsito também será mantido em meia pista das 7h às 17h, com orientação aos motoristas por trabalhadores da obra, que estarão nestes locais para orientar o tráfego de veículos ao longo do dia. (veja o mapa abaixo)

Antes das 7h, e após as 17h, o trânsito das ruas Coletor Irineu Comelli  e Assis Brasil  fluirá normalmente, voltando a operar em meia pista somente no horário de execução da obra. A Casan e a prefeitura de São José pedem atenção dos motoristas para as placas de segurança colocadas no local e para a sinalização.

Outra rua que faz parte desta etapa da obra é a Ana Orlandina Maciel. Quando a intervenção chegar neste trecho, ela ficará bloqueada (com acesso somente para os moradores) e o trânsito será desviado para as ruas adjacentes. Essa alteração no trânsito será devidamente comunicada aos moradores.

O investimento no Projeto de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São José Centro / Ponta de Baixo é de R$ 10,8 milhões. Mais de 60% das obas já foram executadas e com a retomada neste mês de março a meta é concluir os trabalhos em dezembro. O sistema Centro Histórico e Ponta de Baixo deve atender aproximadamente 4.500 moradores de São José.

Obras em outros bairros 

Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) também ocorrem nos bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista.

Até o dia 20 de março as obras estão sendo executadas no bairro Bela Vista, na Rua Gisela (implantação de rede coletora, de emissário de esgoto e de estação elevatória) e na Rua Pedro Alves (execução de ligações domiciliares). Nestes trechos não há necessidade de alterações no trânsito.


Instalação de emissário - tubulação de grande porte que levará o esgoto para a estação de tratamento - na Rua Gisela, bairro Bela Vista.  

Atualmente 81,63% das redes coletas destes bairros estão implantadas, e mais de 60% de emissários também estão concluídos. A meta é concluir este sistema no primeiro semestre desse ano.

O investimento no SES dos bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista prevê 1.227 ligações domiciliares, mais de 10 quilômetros de redes coletoras, quatro quilômetros de emissários terrestres e duas estações elevatórias de esgotos.

No total, o investimento é de R$ 23,9 milhões em sistemas de esgoto de São José.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Casan

Comentários