Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dia Internacional da Mulher é celebrado em Biguaçu com homenagens e atividades

Publicado em 09/03/2018 Editoria: Biguaçu Comente!


Foto: Carlos Eduardo da Silva - CMB

Foto: Carlos Eduardo da Silva - CMB

A prefeitura de Biguaçu promoveu nessa quinta-feira (8), na Praça Nereu Ramos, evento sobre o Dia Internacional da Mulher. Apresentações culturais e artísticas, exposições, atendimentos de saúde e beleza e assessoramento jurídico com esclarecimento de dúvidas integraram a programação organizada pelas Secretarias de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), Desenvolvimento Econômico e Saúde com apoio da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e a Ordem dos Advogados de Santa Catarina, OAB/SC - Subseção de Biguaçu.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher foi instituída em homenagem a luta das mulheres ao longo da história, sobretudo a 129 mulheres assassinadas pelos patrões nos Estados Unidos em 1857. Elas faziam greve pedindo melhores salários e condições de trabalho. De lá para cá, a data relembra o trabalho feminino em defesa da vida e da sociedade no mundo inteiro.

No evento promovido em Biguaçu foram homenageadas Ângela Bastos, Elaine Freitas da Silva, Gisele Faria Jerônimo, Josiane Rose Petry Veronese, Mari Teresinha Roza, Rosangela Silva de Oliveira, Simone Faria Locks e Vivian Degan pelos seus históricos de conquistas e trabalho no município e no estado.

“As mulheres têm papel fundamental e de destaque na nossa vida e na sociedade. São mães, são esposas, são amigas e profissionais que no dia a dia não medem esforços para conquistar seu espaço e direitos. Pelo trabalho, pela força e dedicação no que fazem merecem nossa homenagem e reconhecimento, não só hoje, mas todos os dias”, destaca o prefeito Ramon Wollinger.

O encerramento da programação aconteceu no auditório do Centro Educacional David Crispim Correa com a assinatura do Decreto nº 23/2018 que institui o Grupo de Trabalho para Diagnóstico do Empreendedorismo Feminino em Biguaçu. O objetivo é levantar demandas socioeconômicas que promovam e facilitem o empreendimento de mulheres. O grupo é formado por representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal da Receita, Associação Cultural e Empresarial de Biguaçu (Acibig) e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL/Biguaçu). Em dezembro de 2017, foi assinada a Lei nº 3830/2017, de autoria do vereador Elson João da Silva, que institui a Semana do Empreendedorismo Feminino e que estabelece ações de incentivo às mulheres.

Também no auditório aconteceu o Workshop “Mulher Empreendedora” – Diagnóstico do Empreendedorismo Feminino, que contou com a participação da presidente da Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC) – Subseção de Biguaçu, Doutora Kelli Schuller.

Participaram do evento os vereadores Adriano Luiz Vicente, Ednei Muller Coelho, Elson João da Silva e Salete Orlandina Cardoso, os secretários de Governo, Karoline Wollinger, de Administração, Daniel César da Luz, de Educação, Kátia Roussenq Bichels, de Desenvolvimento Econômico, Izamir Junkes, da Receita, João Luiz Luz, da Secetul, Ronnie Marks Maciel e os presidentes da Acibig, Robson Rodrigo de Carvalho e CDL/Biguaçu, Luiz Renato Petry.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários