Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Procissão do Senhor dos Passos será neste fim de semana em São José

Publicado em 01/03/2018 Editoria: São José Comente!


Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

A Procissão do Senhor dos Passos acontece neste fim de semana com programação no sábado (3) e domingo (4), a partir das 16h. A 163ª edição do cortejo religioso, que é Patrimônio Imaterial e Cultural de São José, seguirá pelas ruas do Centro Histórico. 

No sábado (3), às 18h, ocorrerá a procissão da transladação da imagem do Senhor dos Passos e da Nossa Senhora das Dores, com saída da Igreja da Irmandade do Senhor dos Passos de São José até Igreja Matriz, no Centro Histórico. Já no domingo (4), a partir das 16h, será realizada a Santa Missa na Igreja Matriz, seguida pela procissão do encontro entre as imagens em frente à sede da Câmara Municipal.

A procissão é organizada pela Irmandade do Senhor dos Passos de São José e conta com o apoio da Prefeitura. Para garantir a segurança daqueles que acompanharão o evento religioso, a Guarda Municipal de São José vai designar guarnições que ficarão à disposição do evento para orientar a passagem de fiéis e os condutores de veículos.

No sábado, durante a transladação das imagens será feito o fechamento parcial das ruas Frederico Afonso e Gaspar Neves, que irão operar em meia pista. Já no domingo, durante a procissão, haverá o fechamento total das postas para a passagem do cortejo.  

 

Serviço

O quê: Procissão do Senhor dos Passos

Quando: sábado (3) às 18h e domingo (4) às 16h 

Onde: Centro Histórico de São José

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários