Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Meia Maratona de São José 2018 tem recorde de inscritos

Publicado em 27/02/2018 Editoria: São José Comente!


A Meia Maratona de São José está marcada para o dia 10 de março, com novidades para a sua terceira edição. Esse ano, a prova a passa a ser noturna, com largada prevista para as 18h para os corredores e às 18h15min para os inscritos na caminhada, em frente ao Centro Multiuso. Com opções de 21 km, 10 km e 5 km, a Meia de São José já é considerada uma das principais provas do Sul do país e nesse ano bateu recorde de inscrições antes mesmo do fechamento do prazo.

E o aumento no número de atletas confirmados é considerável. Em 2016, primeiro ano de realização do evento, 1,2 mil corredores estiveram presentes nas ruas de São José. Em 2017 o número passou para 1,6 mil e, neste ano, já são mais de 2,7 mil corredores inscritos, quase o dobro da última edição. "Realmente os números impressionam. Estamos tentando oferecer cada vez mais eventos de qualidade e a corrida em São José tem mostrado que estamos no caminho. Esse salto no número de inscritos é um sinal de que as mudanças que fizemos para esse ano e os apoios que temos estão dando resultado", comenta Ricardo Ziehlsdorff, Diretor-Técnico da Corre Brasil.

Com tantos atletas confirmados a tendência é que o limite técnico de 3 mil corredores seja alcançado essa semana quando serão encerradas as inscrições. Os atletas que ainda não confirmaram presença na prova têm até essa quinta-feira (1º) para garantir a vaga no site www.correbrasil.com.br. Os valores são: R$ 35,00 para caminhada e R$ 80,00 para 21 km, 10 km e 5 km. Além disso, os participantes devem doar um quilo de alimento não perecível, que será recolhido na retirada dos kits e destinado a três instituições da cidade: CEI São Judas Tadeu, Creche Nossa Senhora da Azambuja e Casa de Apoio São José.

Para mais informações sobre percurso, retirada de kits e informações gerais acesse: https://www.correbrasil.com.br/meia-saojose2018.

A Meia Maratona de São José, que tem o apoio da Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, é realizada pela Associação de Apoio à Cultura e ao Esporte de Santa Catarina (AACESC) e conta com a organização da Corre Brasil. O evento faz parte do calendário de comemorações dos 268 anos do município de São José, celebrado no dia 19 de março.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários