Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura e Governo do Estado garantem transporte escolar para alunos em Biguaçu

Publicado em 07/02/2018 Editoria: Biguaçu Comente!


O transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino foi tema de reunião que aconteceu na tarde de terça-teira (6), na prefeitura de Biguaçu. No encontro, o prefeito Ramon Wollinger e a secretária de Educação, Kátia Roussenq Bichels, receberam o diretor de Articulação com os Municípios da Secretaria de Estado da Educação, Osmar Matiola, para tratar do repasse de valores para o transporte dos alunos.

O município de Biguaçu possui uma frota de 19 veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans que transportam um total de 2510 alunos. Destes, 1380 frequentam a rede estadual de ensino. Para atender a demanda, existem ainda 10 rotas terceirizadas e fornecimento de vale transporte para alunos que usam linhas municipais e intermunicipais para chegarem às unidades.

Após análise do número de alunos e de rotas ficou definido que o governo estadual repassará o valor de R$ 1.217.444,50 para custear as despesas com transporte próprio, de terceiros e compra de passe escolar. O valor será transferido ao município em nove parcelas, durante o ano letivo.

Participaram da reunião, o gerente de Transporte da Secretaria de Estado da Educação, Ademir Amaral Ribeiro, a coordenadora regional da Grande Florianópolis, Elizete Soares Geraldi, a diretora de Ensino, Kátia Bernadeth da Silva e a gerente de Transportes, Márcia Marçal.

Melhorias nas escolas estaduais

Segundo informação da coordenação Regional da Grande Florianópolis, a Secretaria de Estado da Educação tem projetos em andamento para ampliação de salas de aulas nas escolas estaduais de Biguaçu. Os projetos contemplam também a regularização e manutenção de banheiros, cozinhas e refeitórios.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários