Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto Verão Social oferece lazer para crianças e jovens em São José

Publicado em 12/01/2018 Editoria: São José Comente!


Foto: PMSJ

Foto: PMSJ

A prefeitura de São José está promovendo, até o dia 2 de fevereiro, o Projeto Verão Social para oferecer atividades de lazer, cultura e recreação para crianças e adolescentes durante as férias. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as equipes técnicas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

A cada semana grupos de crianças e jovens, organizados pelos CRAS da cidade ou encaminhados pelo Ministério Público de Santa Catarina e Conselhos Tutelares de São José, participam da experiência. Nessa quinta-feira (11), cerca de 30 crianças, do grupo organizado pelo CRAS Areias, estiveram na sede do Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI) para uma série de atividades recreativas com brincadeiras na área da piscina aquecida e gincana.

O projeto propõe a participação das crianças e adolescentes em oficinas de dança, arte, educação e esportes. Além de visitas a diversos espaços públicos como parques, Horto Florestal, Jardim Botânico, e pontos de turismo e cultura do município como o Trapiche da Ponta de Baixo, a Orla da Avenida Beira-Mar, o Centro Histórico, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal. Na quarta-feira (10), o grupo também visitou o gabinete da prefeita Adeliana Dal Pont e a Sala de Reuniões.  

"Queremos que nossas crianças e adolescentes aproveitem ao máximo o período das férias escolares e este projeto promove justamente o contato delas com estas atividades especiais que envolvem passeios turísticos, ações pedagógicas, culturais e recreativas", comenta a prefeita Adeliana Dal Pont.

O objetivo é proporcionar convivência, proteção e socialização das crianças. "Esse é um período mais suscetível às situações de riscos sociais, como exploração do trabalho infantil e outros tipos de abuso. A ideia é que eles aproveitem esse tempo livre vivenciando experiências novas e realizando atividades saudáveis e agregadoras", enfatiza a secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski.

As visitas ao gabinete da prefeita e no CATI foram acompanhadas pelo secretário da Casa Civil, Lédio Coelho, que explicou às crianças sobre a atuação do Poder Executivo no município entre outras curiosidades da rotina administrativa. As atividades também contaram com a participação da secretária Adjunta de Assistência Social, Simone Machado, e da diretora da Proteção Social Básica, Juliana Rocha Pires, que junto com a equipe de monitores da Assistência Social, coordena o fluxo das atividades desenvolvidas pelo Projeto Verão Social.

Para participar do projeto os pais de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que residem nas comunidades de São José podem procurar o CRAS de sua região para obter mais informações e permitir a participação do filho nas atividades de verão.

Contato dos CRAS de São José

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Areias
Avenida Oswaldo José do Amaral, s/n, Real Parque
3346-0257 / 3257-8798

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Colônia Santana
Avenida Engelberto Koerich, s/n, Colônia Santana
3278-2075/ 3278-2079

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Jardim Zanellato
Rua Gaivotas, nº 265, Jardim Zanellato
3257-9455 / 3343-9175

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Forquilhinha
Rua Pedro Álvares Cabral, nº 580, Forquilhinha
3247-6849

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários