Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atletas de São José conquistam tricampeonato brasileiro de paraciclismo

Publicado em 04/12/2017 Editoria: São José Comente!


Edson e Luciano (centro) / Foto: Divulgação FMEL/PMSJ

Edson e Luciano (centro) / Foto: Divulgação FMEL/PMSJ

Disputado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo definiu, nesse final de semana, os campeões nacionais em etapa única. Mais uma vez a dupla de São José, formada por Luciano da Rosa e Edson Rezende, brilhou conquistando o tricampeonato nas provas de Contrarrelógio e Estrada.

Após dominarem o ranking nos anos de 2015 e 2016, a dupla josefense provou mais uma vez sua força vencendo a etapa que definiu o título da temporada. Orides de Lima e Victor Linhares, também de São José, ficaram na quarta posição nas duas provas.

Os josefenses Luciano da Rosa e Edson Rezende iniciaram a vitoriosa campanha no sábado, na prova de Contrarrelógio. "Foi uma prova muito dura devido as retomadas de curvas e muito vento nos 30 km do percurso", explica Edson.

No domingo a dupla voltou ao mesmo circuito para encarar os 95 km da prova de Estrada. "Fizemos um ataque já na segunda volta e saímos sozinhos depois. Adotamos uma estratégia de fazer força do início ao fim e conseguimos vencer com um ótimo tempo", comemorou Edson.

Após a disputa do Brasileiro de Paraciclismo, as duplas de São José partem para Criciúma onde estão sendo disputados os Parajasc. Atuais bicampeões da competição, Luciano e Edson tentarão o tricampeonato.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários