Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Encontro aberto ao público discute Direitos Humanos e Diversidade em São José

Publicado em 09/11/2017 Editoria: São José Comente!


O Centro Educacional Marista São José, vai sediar na próxima sexta-feira (10), das 16h30 às 22h, o encontro transdisciplinar “Identidades em Movimento: Direitos Humanos e Diversidade”. Toda programação é gratuita e aberta à comunidade, educandos, pais e colaboradores. 

De acordo com o diretor da unidade, Adriano Brollo, o evento foi inspirado na campanha O Valente não é Violento pelo fim da violência contra as mulheres, que conta com o envolvimento de todas as agências da ONU e é coordenada pela ONU Mulheres.

“É uma iniciativa que visa promover a discussão e reflexão a respeito de questões relativas às violências de gênero, classe, raça e etnia, temas transversais integrados ao currículo da escola, condizentes com os valores Maristas”, explica.

O evento pretende reunir diversas ações como exposição de livros sobre identidade, alteridade, gênero e diversidade; roda de conversa com Lirous K’yo, presidente da Associação em Defesa dos Direitos Humanos; sala da diversidade inspirados pela arte de rua de Banksy; mesa da diversidade sobre violências de gênero, classe e raça;  roda de capoeira; aulão de zumba com participação das mulheres apresentadas no documentário Mulheres da Comunidade; sala temática: sobre Cultura AfroBrasileira; oficina de produção de turbantes e bonecas Abayomi; releituras de obras da artista Frida Kahlo e da pintura Monalisa, entre outros.


Serviço

O quê? “Identidades em Movimento: Direitos Humanos e Diversidade”

Quando: 10 de novembro de 2017, sexta-feira, das 16h30 às 22h

Onde: Centro Educacional Marista São José - Endereço: Rua Nossa Senhora dos Navegantes – 2302, Jardim Zanellato - São José/SC - Telefone: (48) 3258-0964

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários