Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abrigo emergencial para pessoas em situação de rua é aberto em São José

Publicado em 17/07/2017 Editoria: São José Comente!


Abrigo em São José / Foto: Secom/PMSJ

Abrigo em São José / Foto: Secom/PMSJ

Com a queda da temperatura no estado, o Centro Pop de São José está aberto para receber pessoas em situação de rua na noite desta segunda (17), terça (18) e quarta (19). A prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, preparou um abrigo emergencial com dormitório para 60 pessoas, que serão acolhidas a partir das 19h com banho, janta e café da manhã no dia seguinte.

A administração municipal adquiriu novos cobertores, lençóis, travesseiros e colchões para receber as pessoas em situação de vulnerabilidade social durante os três dias que, segundo a previsão meteorológica, serão de temperaturas abaixo de 9º.

A secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski, ressalta que o município está acompanhando as notícias sobre as temperaturas que vão cair nos próximos dias. "A Prefeitura de São José receberá pessoas que estão alojadas em praças e ruas, prevenindo problemas que podem ocorrer devido às baixas temperaturas e zelando pela vida dessas pessoas", salienta Rose Bartucheski.

Segundo o coordenador do Centro Pop, Mário Sérgio do Nascimento, as equipes já estão preparadas para acolher a população em situação de vulnerabilidade social. "Os moradores de rua vão passar por um cadastro e depois terão direito à alimentação, banho e local para dormir", explica o coordenador do Centro Pop.

O Centro Pop de São José fica localizado às margens da BR-101, na Rua Camilo Veríssimo da Silva, 104, no bairro Roçado.

Em Florianópolis, o Centro Pop está localizado na passarela Nego Quirido, centro da capital, e tem capacidade para receber até 100 pessoas das 19h às 7h. O critério de acolhimento é de temperaturas abaixo de 10ºC. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários