Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Nova comissão é criada para a eleição de diretores de escolas em São José

Publicado em 14/07/2017 Editoria: São José Comente!


Desde 2013, a comunidade escolar dos Centros de Educação Municipal (CEMs) e dos Centros de Educação Infantil (CEIs) de São José elege de forma direta os seus diretores. Com o intuito de manter esse processo de gestão democrática, no dia 11 de julho foi criada a comissão para regularizar as eleições diretas de 2017 para diretores e adjuntos. Cabe à comissão fiscalizar e receber as inscrições dos professores efetivos da rede que tem interesse de integrar a equipe de direção das unidades. 

A votação ainda não tem uma data marcada, mas a comissão já iniciou os trabalhos. Novas reuniões serão realizadas nos próximos dias para discutir e definir os detalhes de todo o processo e garantir que a eleição seja realizada com sucesso na rede.

Os novos diretores, que serão escolhidos nesta eleição, tomam posse dos cargos no próximo ano com mandato para o biênio 2018/2019.

Para a secretária municipal de Educação, Méri Hang, a terceira eleição direta de diretores e adjuntos na rede municipal de ensino reforça o compromisso desta gestão com o processo democrático. "A eleição, por meio do voto direto e representativo, é fundamental para garantir o compromisso com a democracia, que reflete no processo de formação humana, para exercício da cidadania" destaca Méri.

Para integrar a comissão foram selecionados os servidores Cláudia Maria Barbato Vieira (presidente); Cesar Anderle; Cristiane do Nascimento Klingelfus; Elaine Derewlany; Eliane Fátima Rover; Lilian Sandin Boeing; Márcia Cristina Figueredo Rizzaro; Mariluce de Oliveira Trajano; Patrícia Serratine da Paixão e Terezinha de Souza.

O processo de eleições nas unidades de ensino foi implantada na rede municipal de São José em 2013. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários