Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeita Adeliana Dal Pont recebe comerciantes da Rua São Pedro

Publicado em 30/05/2017 Editoria: São José Comente!


Fotos: Viviana Ramos - Secom/PMSJ

Fotos: Viviana Ramos - Secom/PMSJ

A Rua São Pedro passou a ter sentido único no dia 20 de maio e segundo moradores e comerciantes isso trouxe muitos transtornos a região

A prefeita Adeliana Dal Pont e o vice-prefeito Neri Amaral receberam comerciantes da Rua São Pedro e vereadores, na tarde desta segunda-feira (29), na Prefeitura de São José. Os comerciantes estão reivindicando a mudança da Rua São Pedro para mão dupla, em Areias, que desde o último dia 20 passou a ter sentido único.

Durante a reunião, a prefeita Adeliana ouviu todos os participantes e ressaltou que é preciso ter um pouco de paciência neste momento. "Toda mudança gera transtornos, por isso eu peço que vocês tenham um pouco de paciência. Já passamos pela mesma situação em outras ruas de São José e hoje os moradores agradecem a mudança", explicou Adeliana Dal Pont. Mesmo assim os comerciantes e alguns moradores não concordam com a mudança total para sentido único da rua. Sendo a rua São Pedro uma das principais ligações do bairro e comércio de Areias.

O sentido único foi implantado para melhorar a fluidez do trânsito e diminuir o número de conflitos. No cruzamento entre as vias e entrada e saída do bairro, mas na última semana não foi assim que a coisa toda aconteceu. Além da filas quilométricas agora nos horários de pico que começam na BR 101 até a entrada do bairro, foram registrados diversos acidentes de carro entre os cruzamentos próximo à rua São Pedro. Como mostra a foto tirada nessa segunda feira (29), pelo morador do bairro Areias, Marcelo Rodrigues.

Na reunião, o engenheiro do Departamento de Trânsito de São José, Gilberto Bianchini de Souza, apresentou aos participantes o projeto implantado na Rua São Pedro e os benefícios de mudar a rua para sentido único, que não foram convincentes. A prefeita Adeliana Dal Pont receberá os comerciantes novamente no dia 14 de junho para fazerem juntos uma nova análise da mudança de sentido da Rua São Pedro.

Confira o vídeo feito por um comerciante do bairro na última sexta feira num dos cruzamentos mais importantes da rua São Pedro:

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários