Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comerciantes e moradores do bairro Areias em São José promovem manifestação na entrada do bairro nessa sexta-feira

Publicado em 25/05/2017 Editoria: São José Comente!


Comerciantes e moradores da região de Areias em São José, não estão satisfeitos com a mudança realizada no sábado passado (20) no sentido de uma das vias mais importantes de bairro. A prefeitura de São José mudou o sentido da rua São Pedro para sentido único apenas para saída do bairro.

Segundo a Prefeitura essa mudança foi realizada para dar mais vazão ao fluxo de carros no bairro e na rua São Pedro. Comerciantes alegam que em algumas reuniões realizadas em 2015 e 2016 eles pediram apenas as regularizações de estacionamento na rua e não a mudança de sentido.

Em quase uma semana de implantação muitos comerciantes informaram a nossa redação que o movimento baixou muito ou foi praticamente zero por conta da alteração no sentido da rua. Moradores do local também não estão satisfeitos com a mudança, pois em alguns casos o morador tem que fazer um contorno pela rua Independência, para chegar a sua casa.

O trânsito dentro da região ficou realmente um tanto meio carregado, pois alguns motoristas ainda não se acostumaram com a mudança e com as rotas propostas pela Prefeitura. Agora a entrada mais próxima é feita pela rua Álvaro Medeiros Santiago, na qual já tinha um tráfego carregado, o transito próximo ao viaduto na BR101 chega a registrar filas em vários horários do dia.

Com tudo isso a população local e comerciantes irão fechar a entrada do bairro na hora mais crítica do dia, sexta-feira as 17:30, para pedir a Prefeitura o retorno da mão dupla na rua São Pedro e outras providencias em relação a mobilidade no local.

Confira o vídeo que a Prefeitura de São José fez para mostrar como ficaria o transito na região:

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários