Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Biguaçu faz campanha na luta contra o abuso infantojuvenil

Publicado em 15/05/2017 Editoria: Biguaçu Comente!


Divulgação Dicom PM

Divulgação Dicom PM

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000, o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e para marcar essa importante data, a Prefeitura de Biguaçu levará o tema para ser destaque na programação do aniversário de 184 anos do município.

Na noite de 18 de maio (quinta-feira), às 20h30, será promovida uma atividade sobre o tema no palco principal do evento, na Praça Nereu Ramos, com a leitura de uma mensagem para mobilizar toda a sociedade a lutar contra o abuso infantojuvenil.

Em Biguaçu, o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violências físicas, psicológicas e sexuais é realizado através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Segundo Rosinha Meister Arnold, da Coordenação de Trabalho e Educação Permanente, as equipes de profissionais do CREAS e Secretaria de Saúde realizarão atividades de prevenção no decorrer de todo o ano, além de atuarem no acompanhamento das vítimas de violências.

A data de 18 de maio foi escolhida porque nesse mesmo dia, no ano de 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Araceli era uma menina de apenas 8 anos de idade, raptada, estuprada e morta. Os acusados do crime eram membros de famílias ricas e influentes, todos absolvidos.

Não se cale diante da violência, denuncie: disque 100, Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. As denúncias poderão ser anônimas ou, quando solicitado pelo denunciante, é garantido o sigilo da fonte das informações.

No município, também pode ser acionado o Conselho Tutelar, pelo telefone (48) 3285-1075, órgão de proteção e que recebe as denúncias. 

› FONTE: Imprensa Biguaçu

Comentários