Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José abre inscrições para capacitação de empreendedores individuais

Publicado em 03/05/2017 Editoria: São José Comente!


O curso será ministrado gratuitamente entre os dias 8 e 12 de maio na sede da Prefeitura

O curso "SEI" Empreendedores Individuais na Prática está com inscrições abertas para uma nova turma. A capacitação é gratuita e voltada aos interessados em aprender a planejar, executar e tornar os negócios lucrativos. As aulas serão ministradas entre os dias 8 e 12 de maio, das 18h30min às 22h30min, no auditório da Prefeitura de São José. Inscrições aqui.

Em parceria com o Sebrae/SC, a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação visa abrir portas do mercado de trabalho por meio de teoria aplicada por profissionais qualificados, dinâmica em grupos e conteúdos colocados em prática. 

O curso oferece cinco oficinas: SEI Empreender; o que é empreender, fatores de sucesso, definindo metas e planos; SEI Planejar; planejamento empreendedor, aspectos de planejamento, planejamento na prática; SEI Controlar Meu Dinheiro; controle de caixa, contas a receber e contas a pagar e controle de caixa pessoal; SEI Comprar; realizando boas compras, entendendo as etapas da compra, vamos às compras; SEI Vender;conversando sobre marketing, utilizando o marketing para vender melhor, construindo o futuro das minhas vendas.

Durante o curso, os professores apresentarão um conjunto de conteúdos sobre empreendedorismo e como aprimorar os pequenos negócios. Para isso, os encontros abordarão informações de cunho fiscal e contábil. Também terão enfoque os sistemas informatizados para procedimentos online que facilitem a obtenção de documentos relativos aos empreendedores individuais.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen, a Prefeitura oferece cursos gratuitos para motivar os empresários que precisam planejar seus negócios e alcançar o sucesso. "A administração municipal tem investido em capacitações para ajudar a desenvolver o empreendedorismo, que gera emprego e renda para o município", salienta Waldemar Bornhausen.

Criado em 2014, o curso "SEI" já formou cerca de 250 pessoas, que se tornaram empreendedores individuais por meio da capacitação gratuita que realiza, ao final dos encontros, uma solenidade de formatura e cada participante recebe um certificado.

Serviço

O quê: Curso SEI Empreendedor Individual na Prática
Quando: 8 a 12 de maio, das 18h30min às 22h30min
Onde: Auditório da Prefeitura de São José, Av. Acioni Souza Filho nº 403 – Beira-Mar de São José – 1º andar (Secretaria de Educação)
Inscrições: Gratuitas
Mais informações: (48) 3381-0051 

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social/Prefeitura de São José

Comentários