Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Proposta para implantação do primeiro Parque Urbano de Biguaçu é entregue ao Governo do Estado

Publicado em 28/04/2017 Editoria: Biguaçu Comente!


Secretário de estado assina proposta de convênio - Foto Paulo Rodrigo Ferreira - Dicom PMB

Secretário de estado assina proposta de convênio - Foto Paulo Rodrigo Ferreira - Dicom PMB

Projeto prevê instalação de pista de caminhada e infraestrutura de lazer

Na tarde dessa quinta-feira (27/04), o prefeito Ramon Wollinger e o vice-prefeito, Vilson Norberto Alves participaram de reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em Florianópolis.  Eles foram recebidos pelo secretário de Estado, Luiz Fernando Cardoso, popular Vampiro.

Na reunião, foi assinada a proposta de convênio para implantação do primeiro parque urbano do município de Biguaçu, a ser instalado na Lagoa do Amilton, Praia João Rosa.

O recurso solicitado, no valor de R$ 200 mil será aplicado na segunda fase de revitalização da lagoa. O projeto prevê a construção de pista de caminhada, parque infantil, academia ao ar livre, área de jogos e a instalação de mesas e bancos.

"Investir em estruturas de educação ambiental e melhorar a qualidade de vida dos biguaçuenses é nosso objetivo com a implantação do primeiro parque urbano de nossa cidade", destacou o prefeito Ramon.

No encontro, o prefeito e o vice solicitaram apoio do Estado para novos convênios e investimentos no município.

A previsão é de que no início do segundo semestre deste ano, o Governo do Estado receba e libere os recursos para a segunda etapa do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2).

"As prefeituras que se organizarem e estiverem com os projetos prontos terão suas propostas analisadas antes dos demais municípios e com isso os recursos também serão liberados antes", comentou o secretário de Estado.

A Prefeitura, através das Secretarias de Planejamento e Gestão Participativa, Obras e Administração, está elaborando projetos para pavimentação de ruas, aquisição de máquinas, caminhões e equipamentos e outras obras de infraestrutura.  Após concluídos, os projetos serão encaminhados para análise da Seinfra.

A reunião foi acompanhada pela consultora de engenharia da Prefeitura, Salete Li.

› FONTE: Imprensa Biguaçu

Comentários