Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abertos os 28º Jogos Escolares de Biguaçu

Publicado em 25/04/2017 Editoria: Biguaçu Comente!


Aluno Flávio da Silva conduziu a tocha - Foto Martha Huff - Dicom PMB

Aluno Flávio da Silva conduziu a tocha - Foto Martha Huff - Dicom PMB

Mais de 4 mil atletas são esperados a participar de um dos maiores eventos esportivos da região

A 28ª edição dos Jogos Escolares de Biguaçu (Jebig) foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira (25/04) no Ginásio de Esportes Nagib Salum. Participam dos jogos 13 escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Mais de 4 mil atletas participarão dos Jebig, considerado um dos maiores eventos esportivos da Grande Florianópolis, promovido pela Prefeitura de Biguaçu, por meio das secretarias de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul) e de Educação.

A competição tem como objetivos o fomento do esporte, da valorização do potencial esportivo do estudante biguaçuense, bem como o desenvolvimento físico e cultural através do respeito, disciplina, lealdade e a interação entre as escolas. A tocha foi conduzida pelo aluno Flávio Fernando da Silva, da Escola Básica Municipal Olga de Andrade Borgonovo, que acendeu a pira dos Jebig. 

Em seguida, o juramento do atleta foi feito por Igor Huttl Marques, estudante do Colégio Incentivo.Os atletas competirão em diversas modalidades, entre elas atletismo, xadrez, futsal, handebol, tênis de mesa, basquetebol e voleibol. Já na modalidade futebol, os participantes competirão pelo campeonato Moleque Bom de Bola, que iniciaria na tarde desta terça-feira, mas que devido ao mau tempo foi transferido para os dias 3 e 4 de maio.

A cerimônia de abertura foi prestigiada pelo prefeito Ramon Wollinger, vice-prefeito Vilson Norberto Alves, secretária de Educação, Kátia Bichels, secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Ronnie Maciel, secretário de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Machado, vereadores Douglas Borba e Salete Cardoso, entre outras autoridades municipais.

Na oportunidade, o vice-prefeito Vilson Alves agradeceu a presença dos alunos e parabenizou "o empenho de todos os diretores e professores em incentivar a participação nos Jebig. Investimento em esporte é vida, lazer e saúde".

O prefeito Ramon também ressaltou a dedicação das equipes da Secetul e da Secretaria de Educação para a realização dos jogos e destacou a presença da ex-atleta Célia Goedert, que conduziu a tocha olímpica em Biguaçu e que dá nome ao troféu dos Jebig de 2016.

"Nos sentimos honrados por nosso município ter recebido a tocha dos Jogos Rio 2016, foi um motivo de grande orgulho e de celebração do esporte, assim como é hoje, na abertura dos Jebig. Muitos atletas foram revelados, inclusive no cenário nacional e olímpico e mesmo os que não sejam diretamente ligados ao esporte, a participação nos Jebig significa torna-se melhor cidadão, aluno, amigo e ser humano". Por fim, o prefeito em sua fala declarou abertos os Jogos Escolares de Biguaçu de 2017.

Premiação

Ao final da cerimônia, foram entregues os troféus da 27ª edição dos jogos, realizada ao longo do ano de 2016.

Confira as escolas que receberam o troféu Célia Goedert – 27º Jebig:


1ª categoria - idade de 9 a 11 anos

1º Colégio Educar

2º EBM Fernando Brüggemann Viegas de Amorim

3º EBM Donato Alípio de Campos


2ª categoria - idade de 12 a 13 anos

1º Colégio Educar

2º EBM Donato Alípio de Campos

3º EEB Avelino Müller
 

3ª categoria - idade de 14 a 15 anos

1º EEB Avelino Müller

2º Colégio Educar

3º EEB Eloísa Maria de Faria
 

Campeão geral

Colégio Educar

Para o próximo ano, por meio de votação entre os diretores e professores presentes à solenidade, o troféu dos Jebig 2017 homenageará a professora Márcia Rodrigues de Azevedo.

› FONTE: Imprensa Biguaçu

Comentários