Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

28º Jogos Escolares tem início na próxima semana

Publicado em 19/04/2017 Editoria: Biguaçu Comente!


Atletismo é uma das modalidades dos Jebig - Foto Dicom

Atletismo é uma das modalidades dos Jebig - Foto Dicom

Mais de 4 mil atletas são esperados

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (Secetul), estará realizando a partir de 25 de abril a 28ª edição dos Jogos Escolares de Biguaçu (Jebig). A edição deste ano terá recorde de participação e contará com mais de 4 mil atletas das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Os atletas competirão em diversas modalidades, entre elas atletismo, xadrez, futsal, handebol, tênis de mesa, basquetebol e voleibol. Na modalidade futebol, os participantes competirão pelo campeonato Moleque Bom de Bola.

O gerente de esportes da Secetul, Anderson dos Passos, destaca a importância dos jogos para os atletas que irão participar. "Os alunos se preparam muito para este evento e se doam em quadra ou na pista para defenderem o nome de suas escolas e conquistarem espaço no cenário esportivo", finaliza Anderson.

Muitos atletas de diversas modalidades esportivas foram revelados pelos Jogos Escolares de Biguaçu ao longo dos 28 anos de realização. Atletas que apresentaram bons resultados em competições no Brasil e a até no exterior, como Ricardo Mário de Souza, atleta olímpico nos jogos Rio 2016.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 25 de abril, às 8h30, no Ginásio de Esportes Nagib Salum e no período da tarde no estádio do Biguaçu Atlético Clube (BAC) onde acontecerá a primeira etapa dos jogos, que será a classificatória do torneio Moleque Bom de Bola.

As escolas participantes da primeira etapa são as seguintes:

- EEB Prefeito Avelino Muller;
- EBM Fernando Brüggemann Viegas de Amorim;
- EBM Professor Donato Alípio de Campos;
- EEB Professor José Brasilício;
- Colégio Educar.

Nesta etapa as escolas participam com oito equipes, sendo quatro na categoria masculino e quatro na categoria feminino.

Mais informações sobre os Jebig poderão ser obtidas na Secetul. A Secretaria fica localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 88, Centro (ao lado do Junkes Materiais de Construção) ou através do telefone (48) 3285-3020.

› FONTE: Imprensa Biguaçu

Comentários