Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

24 mil alunos da rede municipal de São José voltam às aulas na segunda-feira (13)

Publicado em 08/02/2017 Editoria: São José Comente!


Fotos: Arquivo/Secom

Fotos: Arquivo/Secom

A rede de ensino de São José conta com 36 centros de educação infantil e 23 centros educacionais

A Secretaria de Educação de São José está preparando a volta às aulas dos 22 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino do município. Uma força tarefa está sendo realizada nos Centros Educacionais e nos Centros de Educação Infantil com manutenção e limpeza para receber os estudantes na próxima segunda-feira (13), quando inicia o ano letivo em São José.

Para atender à demanda do município, dois novos Centros de Educação Infantil serão inaugurados em março deste ano. O CEI Cristo Rei e o CEI Zanellato atenderão 500 crianças de quatro meses a seis anos, 250 em cada CEI; das 7h às 13h e das 13h às 19h.

As novas unidades contam com 10 salas de aula, sala multiuso, playground, espaço para banho de sol, varanda, jardim, horta, pátio coberto e refeitório. No setor de serviços, terá uma cozinha, despensa, lavanderia e apoio, além do setor administrativo e pedagógico.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de São José criou mais de 1,8 mil novas vagas na educação infantil. Para dar continuidade ao trabalho e garantir educação de qualidade às crianças e aos adolescentes, foi montado um cronograma de obras com reformas e ampliações dos Centros Educacionais José Nitro, Barreirão, Luar, Santa Terezinha, no Horto Florestal e Interativo, no Floresta. Os CEIs Jardim Pinheiros, São Judas, no bairro Ipiranga; e Santa Inês, em Areias; também passaram por melhorias na estrutura física para receber as crianças.

A secretária de Educação, Daniela da Silva Fraga, ressalta a importância de iniciar o ano letivo com tranquilidade, proporcionando plenas condições para os estudantes e educadores. "Estamos com uma equipe preparada para assumir o compromisso de trabalhar pela educação e contamos com a comunidade escolar para que nessa trajetória possamos alcançar os nossos objetivos, deixando a cidade melhor, mais humana e com qualidade de vida", salienta a secretária.

A rede municipal de ensino de São José atende 22 mil alunos em 36 centros de educação infantil, 23 centros educacionais municipais, 10 pólos da Educação de Jovens e Adultos, um Centro de Referência de Ensino à Distância e oito Escolas Profissionais. Aproximadamente 2 mil professores fazem parte do quadro de profissionais da Educação.

Dos 23 centros educacionais, três contam com educação integral. Além dos CEMs, a rede municipal conta com um pólo UAB (Universidade Aberta do Brasil), a Escola do Meio Ambiente e a Ambiental Escola do Mar.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários