Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José receberá novo Complexo de Segurança

Publicado em 13/12/2016 Editoria: São José Comente!


O secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na tarde desta segunda-feira, 12, a prefeita Adeliana Dal Pont, de São José, para tratar da construção do novo Complexo de Segurança do município. A proposta apresentada pela prefeita é iniciar a construção no terreno onde seria erguida a Central de Triagem de São José, obra essa de responsabilidade da Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) para recolhimento de presos provisórios.

A área cedida pelo município fica na localidade de Fazenda Santo Antônio, no Distrito Industrial de São José, de propriedade do Estado. No local, serão construídas as sedes da Delegacia Regional de Polícia (DRP), Delegacia de Polícia de Atendimento à Criança, Adolescentes, Mulher e Idoso (DPCAMi), Circunscricional de Trânsito (Ciretran) e Núcleo do Instituto Geral de Perícias (IGP).

O secretário, por sua vez, adiantou que os recursos estão garantidos, faltando apenas o projeto arquitetônico e complementares – elétrico, hidrossanitário e estrutural - para início da obra.

A prefeita também reivindicou reforço no efetivo policial da cidade e foi informada que São José receberá 28 policiais militares e 11 policiais civis – dez agentes e um delegado.

Participaram da audiência o delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz, e o diretor de polícia da Grande Florianópolis, delegado Verdi Furlaneto.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Segurança Pública

Comentários