Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Eleição para a nova secretária de Educação será nesta segunda-feira

Publicado em 28/11/2016 Editoria: Biguaçu Comente!


Duas educadoras efetivas disputam o cargo

Será realizada nesta segunda-feira (28/11) a eleição que irá definir a nova secretária de Educação de Biguaçu: Ana Lucia da Costa Pimenta Monteiro ou Kátia Roussenq Bichels. Por meio de voto secreto, terão direito a voto apenas servidores efetivos em exercício nas unidades escolares e na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Da mesma maneira, apenas servidores efetivos puderam se inscrever e conforme o edital que rege o processo eleitoral possuir graduação e pós-graduação na área. A iniciativa é inédita em Santa Catarina.

A votação ocorrerá no auditório do Centro Educacional David Crispim Corrêa (prédio sede da Semed), das 8h às 20h. Os servidores votantes (cerca de 300 pessoas) receberão uma cédula, que será depositada em urna lacrada, sob a supervisão da comissão eleitoral, formada por representantes da Semed, Procuradoria Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintramubi) e da Câmara de Vereadores. Para votar, será necessário apresentar documento oficial com foto.

Os currículos das candidatas e os planos de gestão (outro item obrigatório para inscrição) de cada uma foram divulgados previamente para os votantes e comunidade em geral.

Conforme ofício circular da comissão eleitoral trata-se de "um momento ímpar vivido em Biguaçu, onde seus pares irão escolher entre duas candidatas inscritas Ana Lucia da Costa Pimenta Monteiro e Kátia Roussenq Bichels. Não deixe de participar. A democracia se fará com a participação de todos!".

A apuração dos votos ocorrerá logo após o término da votação (depois das 20h) e o resultado será divulgado pela comissão eleitoral no hall da Semed. A candidata eleita terá um mandato de quatro anos e fará a transição ainda neste ano com posse até janeiro de 2017, sendo avaliada após seis meses à frente da pasta.

Rede municipal de ensino

- Cerca de 5.000 alunos matriculados

- 13 Centros de Educação Infantil

- 7 Escolas de Ensino Fundamental

- 4 Polos de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

- 2 Creches conveniadas

- Convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

› FONTE: Superintendência de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários