Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ações em prol da balneabilidade tiveram apoio do presidente da Embratur

Publicado em 15/01/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Vinicius Lummertz e Fotos Martinho Ghizzo/PMF

Vinicius Lummertz e Fotos Martinho Ghizzo/PMF

Lummertz elogia ação da PMF na recuperação de Canasvieiras

Durante visita ao prefeito Cesar Souza Junior, na tarde desta quinta-feira (14), o Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), Vinicius Lummertz, elogiou a rapidez com que a Prefeitura e a Casan agiram para recuperar a balneabilidade da praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha.

Para Lummertz, a agilidade das ações da Prefeitura, em parceria com a CASAN, evitaram danos à imagem de Florianópolis. "Os problemas pontuais na balneabilidade do litoral catarinense são um convite ao diálogo entre o poder público, especialistas ambientais e a sociedade. Este episódio serve como aprendizado, e as ações realizadas de forma rápida entre Prefeitura e a Casan têm o apoio da Embratur", pontuou o dirigente

"Nossos esforços para recuperar as áreas afetadas rapidamente contaram com a eficiência da Casan, e também com a colaboração da população", ponderou o prefeito. 

A Embratur investiu cerca de R$ 15 milhões em ações de promoção turística pelo mundo em 2015, para atrair e consolidar a vinda de turistas ao Brasil. Em Santa Catarina – e principalmente em Florianópolis, grande força do turismo no Estado – os reflexos da circulação de recursos que acontecem durante a alta temporada devem fomentar a economia nos próximos meses e reverter em investimentos para a cidade.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários