Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Greve dos servidores: Prefeitura de Florianópolis entrou na Justiça para garantir serviços à população

Publicado em 15/06/2022 Editoria: Florianópolis Comente!


 
A Prefeitura de Florianópolis, após reiteradas tentativas de negociação, informa que já ingressou com as providências legais em relação à greve deflagrada nesta terça-feira (14) pelo Sintrasem - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis. “Recebemos com surpresa o posicionamento do sindicato, já que as conversas estavam evoluídas e a proposta da Prefeitura vinha buscando atingir ao máximo os pontos pleiteados. Lamentamos que o movimento grevista ocorra justamente em momento de conclusão do primeiro semestre letivo dos estudantes da rede municipal, após dois anos sem aulas presenciais, juntamente com a grande demanda nos centros de saúde por conta das doenças respiratórias. Infelizmente quem sai mais prejudicado é o cidadão”, disse o prefeito Topázio Neto.
 
Proposta ao Sintrasem - De acordo com o prefeito, a proposta feita ao Sintrasem contemplava especialmente os servidores com menores salários, já que elevaria em 30% o valor do vale alimentação. A proposta global apresentada pela Prefeitura ao sindicato chegaria a R$ 55 milhões de agora até janeiro. A título de comparação, o valor, que pesa no orçamento do município, seria suficiente para a construção de oito novas creches, por exemplo.
 
“Somos sensíveis aos impactos da inflação sobre os salários e buscamos formas de minimizar as perdas. A Prefeitura nunca deixou de atender os pleitos dos servidores, e vem cumprindo rigorosamente suas obrigações e pagando os salários em dia, inclusive durante toda a pandemia. É lamentável que esta postura do sindicato seja irredutível e prejudique diretamente a população. Contamos com a compreensão dos servidores para que mantenham suas atividades”, disse Topázio.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários