Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura inicia revitalização da SC-406

Publicado em 15/06/2022 Editoria: Florianópolis Comente!


 
 
 
 
Os serviços de restauração do sistema de drenagem começaram na segunda-feira (13), próximo ao Elevado do Rio Tavares.
 
 
 
A Prefeitura de Florianópolis iniciou a revitalização da SC-406 (Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga), entre o Rio Tavares e o Porto da Lagoa, que abrange o Sul e o Leste da Ilha. Os serviços de restauração do sistema de drenagem começaram na segunda-feira (13), próximo ao Elevado da Seta. As obras da Operação Asfaltaço são conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura.
 
 
 
Embora a rodovia seja em sua maior parte estadual, a administração municipal também vai revitalizar trecho estadualizado, em atendimento a uma demanda da comunidade. 
 
 
 
A rodovia se estende por 8,3 km e a obra vai ser realizada nos 4,9 km entre o Elevado do Rio Tavares, no Rio Tavares, e a Rua Vereador Osni Ortiga, no Porto da Lagoa. Detalhe: o trecho de 2,4 km da SC-406, entre o Elevado e a Avenida Campeche, neste ínterim, é municipalizado, e o restante, estadual.
 
 
 
Novidade
 
 
 
A principal novidade é a implantação de ciclovia em asfalto bidirecional, que fará conexão com a ciclovia existente na Osni Ortiga. A estrutura cicloviária da SC-406 será no mesmo nível das pistas de rolamento, porém, descontínua, ou seja, vai variar de lado, conforme as larguras dos acostamentos da via, a fim de evitar desapropriações.
 
 
 
Mas também será feita a revitalização do pavimento asfáltico e a restauração dos passeios, além do sistema de drenagem, bem como nova sinalização viária. Essa obra representa um investimento de R$ 11.847.000,00.
 
 
 
“A SC-406 é uma importante via de ligação na cidade, deixar essa via qualificada sempre foi um pedido dos moradores e agora vamos conseguir realizar essa demanda. A qualidade de vida da população que vive lá ou utiliza o local como passagem irá melhorar consideravelmente”, destaca o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto.
 
 
 
Para o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, “a revitalização e requalificação da SC-406 com novas pistas, ciclovia, passeio e acostamento é um sonho antigo dos moradores, que agora está se tornando realidade”.
 
 
 
A revitalização da SC-406 será executada pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda., pelo prazo de um ano.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários