Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Em conferência na UFSC que começa nesta quinta, Mujica palestrará sobre a crise ambiental na América Latina

Publicado em 25/11/2015 Editoria: Educação Comente!


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nos dias 26, 27 e 28 o senador, agricultor e ex-presidente do Uruguai participará da Conferência da Juventude Latino-Americana sobre Mudanças Climáticas

A COY11- a 11ª Conferência da Juventude sobre Mudança do Clima- além de ser o evento ambiental mais importante do Brasil em 2015, terá como palestrante o ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, ícone da esquerda Latino-Americana. A Conferência antecede a COP21 em Paris e discute uma das 17 metas da ONU (Organização das Nações Unidas) para o Desenvolvimento do Milênio: o combate às mudanças climáticas.

O evento ocorre simultaneamente entre os dias 26 e 28 de novembro em nove cidades do globo - Paris (França), Montreal (Canadá), Antananarivo (Madagascar), Nouméa (Nova Caledônia), Rabat (Marrocos), Abomey Calavi (Benim), Tokyo (Japão), Ahmedabad (Índia) e Florianópolis (Brasil).

Na UFSC estarão reunidos quase 800 estudantes. Além de brasileiros irão participar jovens da Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Moçambique, Nepal, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, USA, Uruguai e Venezuela.   Serão quase 70 horas de palestras com renomados ambientalistas e jovens engajados na busca por uma sociedade melhor. Eduardo Jorge, médico sanitarista e ex-candidato a presidência da República pelo Partido Verde (PV), também irá palestrar. Outro destaque é o artista plástico, Eduardo Srur conhecido por suas intervenções urbanas e críticas ao consumismo.

A intenção dos jovens é mudar a política ambiental internacional por meio de acordos que serão revistos na COP21, que começa no dia 29. Na COY11 será redigida uma carta que será entregue aos embaixadores franceses.

› FONTE: Koi Comunicação

Comentários