Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis recebe caminhada contra a dor neste sábado, 29

Publicado em 27/08/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Projeto Pare a Dor chama a atenção da população para os cuidados com a dor crônica

No próximo sábado, 29, Florianópolis recebe, no Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto), a Caminhada Pare a Dor, a partir das 8h. Com o lema “A dor para a vida das pessoas – Pare a Dor”, o movimento, que nasceu em 2009, reúne especialistas no combate a dor. As caminhadas, que reúnem profissionais da saúde e população com um objetivo em comum: combater a dor, acontecem em várias cidades do Brasil, e na capital catarinense, a atividade tem encontros mensais.

Estima-se que cerca de 60 milhões de pessoas sofram com problemas de dor crônica (mal que persiste ou recorre por mais de três meses) no País.  E os especialistas afirmam que sentir dor não é normal, mas tem tratamento. Existem muitas maneiras de atenuar seus efeitos e uma delas é a prática de algum tipo de exercício físico, como a caminhada. A fisioterapia, a prática regular de exercícios/preparo físico, métodos para alívio de estresse (como massagem e técnicas de relaxamento) são, também, indispensáveis no combate às doenças.

A fisioterapeuta Juliana Barcellos, responsável pela caminhada na cidade, afirma: “a atividade física auxilia a melhora da dor, do humor e da qualidade de vida”. A profissional reforça, no entanto, que “é importante que esses exercícios sejam orientados por um profissional qualificado. Procurar o médico o quanto antes pode ser decisivo para definir e cuidar do quadro clínico”, diz, reforçando que médicos e pacientes devem trabalhar juntos no combate a dor.

Para mais informações sobre a Caminhada Pare a Dor, evento gratuito que resulta da parceria entre a SBED e a Zodiac Produtos Farmacêuticos, acompanhe a página oficial https://www.facebook.com/pareador?fref=ts.

Para entrevistas ou coberturas de imprensa às caminhadas, entre em contato com a MAPA Comunicação, com Andrea Salmeron no (11) 2507-6865 ou (11) 5096-3137.

SERVIÇO:

Caminhada Pare a Dor        
Local:  Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto). Ponto de encontro: ao lado do lago

Data: 29/8, às 8h00.

› FONTE: MAPA Comunicação Integrada

Comentários