Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo do Estado e Prefeitura tratam da abertura do Hospital Regional de Biguaçu

Publicado em 22/07/2015 Editoria: Biguaçu Comente!


O prefeito de Biguaçu Ramon Wollinger esteve reunido na tarde desta terça-feira (21/07) com o governador Raimundo Colombo, e o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, para definir a abertura do Hospital Regional de Biguaçu, na Grande Florianópolis, para atendimento ao público a partir de 24 de agosto (segunda-feira). A data da cerimônia oficial de inauguração já havia sido definida para o dia 20 de agosto, durante audiência no início de julho com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília.

"É um grande momento para a cidade e também para a região da Grande Florianópolis receber o Hospital Biguaçu pronto para atender a população. Uma estrutura moderna e completa para entrar em operação", destacou Colombo.

Para o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, "estamos acompanhando com nossa equipe todas as tratativas técnicas do Governo do Estado para a abertura do nosso hospital. O Governador Colombo está pessoalmente empenhado para finalmente vermos realizado o maior sonho de nossa comunidade".

A unidade que conta com 130 leitos vai atender, na primeira etapa, serviços ambulatoriais, na segunda serão realizadas internações clínicas e de emergência. Já na terceira e última etapa a unidade poderá fazer cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, inclusive de ortopedia, com capacidade total para 2.655 pacientes/dia. O custo mensal será parte do governo federal, outra parte do Governo do Estado e outra da prefeitura de Biguaçu.

O hospital foi construído entre a parceria da prefeitura de Biguaçu, Governo do Estado e governo federal. Está localizado no Bairro Vendaval, com fácil acesso pelas rodovias BR-101 e SC-407.

Também participaram da audiência o ex-prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps; o secretário de Saúde de Biguaçu, Ângelo Ramos Vieira, o ex-secretário de Saúde de Biguaçu, Leandro Adriano de Barros, o procurador geral do município, Daniel Luz; e o representante da Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo, Valmor Busnello.

› FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação - Secom/Superintendência de Comunicação Social (SECOM) Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários