Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Biguaçu recebe Brasileiro de Enduro FIM neste final de semana

Publicado em 22/05/2015 Editoria: Biguaçu Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Prova atrai os melhores pilotos do país e até estrelas do motociclismo internacional na etapa que acontece no Trail Clube Biguaçu

Como tradicionalmente acontece ao longo dos últimos anos, a cidade de Biguaçu receberá neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Enduro Fim, nessa que é uma das provas mais aguardadas do calendário. Os principais pilotos do país e até estrelas do motociclismo internacional se reúnem no Trai Clube de Biguaçu para um final de semana repleto de emoções e grandes disputas.

Todos os anos tiramos da cartola trilhas especiais, desenvolvidas e traçadas especialmente para a prova. Tudo com muito critério, visando colocar a prova a perícia dos pilotos”, diz Maricélio Kons, diretor do Trail Clube Biguaçu “E é sempre assim todos os anos, uma prova dura, mas com padrões internacionais de organização. Pilotos e equipes se preparam para enfrentar 2 dias de muita superação e competição”, completa.

O americano Ian William Blythe é um dos estrangeiros que participará do evento em Biguaçu. Líder do ranking, Ian está em sua temporada de estreia no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, mas já mostrou ao que veio. Na abertura, disputada em Ibiraci (MG), o piloto da terra do Tio Sam travou um duelo emocionante com o brasileiro Romulo Neto, que aparece na segunda posição do ranking atrás apenas pelo critério de desempate.

Com 34.800 metros de distância, os pilotos terão pela frente um traçado com terrenos variados, saltos, curvas e trechos que exigirão muita técnica. A primeira parte, o ET1, obrigará o piloto a percorrer 5.500 metros por trilhas de técnica, baixas e altas velocidades.

No ET2 serão mais 2.400m percorrendo trilhas especiais que permitirão aos competidores testarem seus limites. Já na ET3 os pilotos percorreram um traçado de cross country. Nesse trecho da prova, o público pode acompanhar de pertinho a performance dos pilotos, adicionando ainda mais emoção a prova. Mas é no parque da UNIVALLI onde acontece o ponto alto do espetáculo. No CT o público acompanha atentamente os saltos, curvas e toda técnica exibida pelos pilotos ao longo dos 2.600m de traçado técnico.

A programação do evento começa no sábado. A partir das 10h3 acontece o Briefing com largada marcada para às 11h. Já no domingo, a prova tem largada às 09h, no Campus Univalli Biguaçu. Mais informações como regulamento complementar, como chegar e inscrições estão disponíveis no site: http://trailclubebiguacu.com.br/

 

 

› FONTE: Sixcomm

Comentários