Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fórum em Florianópolis debaterá Mobilidade Urbana

Publicado em 18/04/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


Palestrantes de vários países estarão no evento nos dias 27 e 28 de abril no auditório da OAB

O Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana chega à 6ª edição em 2015. O tema deste ano será O Brasil e as Novas Diretrizes para a Mobilidade Urbana. Na programação, estão palestras com especialistas do Brasil e do exterior. Entre os temas estão questões como acessibilidade, planejamento urbano, saúde, seguros, equipamentos e infraestrutura (pontes, portos, túneis, vias, inteligência). 

O evento que acontece nos dias 27 e 28 de abril no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Florianópolis pretende fomentar o debate de soluções para o problema da mobilidade urbana nas grandes cidades.

De acordo com o organizador do fórum, Hamilton Lyra Adriano, a ideia é mostrar exemplos bem sucedidos de mobilidade urbana no mundo. “Com essa iniciativa queremos inspirar soluções para diferentes realidades”, comenta. Para tanto, a palestra de abertura, contará com o arquiteto Alberto Varas, um dos responsáveis pelo projeto de revitalização do Porto Madero em Buenos Aires. Ele abordará o tema Planejamento urbano das cidades – enfrentando o crescimento demográfico.

O superintendente da Suderf - Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis Cássio Tanigushi também está entre os palestrantes. O desenvolvimento de regiões metropolitanas como alavancador do desenvolvimento macrorregional será o tema da palestra.

Na programação, estará ainda uma abordagem inicial sobre a Lei Federal 12.587 que trata das Políticas Nacionais sobre Mobilidade Urbana. Com isso, a ideia é que os gestores públicos estejam habilitados a aplicar e cumprir as exigências desta norma cujo prazo para execução expira este mês.

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários