Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura no Bairro terá neste sábado última edição de 2014

Publicado em 11/12/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Comunidade Santa Vitória vai receber o prefeito e seus secretários.

O projeto Prefeitura no Bairro terá no próximo sábado (13), na comunidade Santa Vitória, sua última edição neste ano. O evento vai acontecer no final da rua Joaquim Costa, na Agronômica, com apresentação da roda de capoeira local "Netos de Ouro", do Professor Antônio Carlos e do Mestre Juarez, a partir das 9 horas.

Na sequência, o prefeito Cesar Souza Junior e seu secretariado ficam à disposição da população para fins de reivindicações. Ao final, haverá ainda a entrega de uma casa modular a uma família em situação de vulnerabilidade social.

Com este evento, a administração municipal encerra o ano de 2014 – cumprindo a primeira metade do mandato – tendo realizado 43 edições do governo itinerante. Neste ano, foram ouvidas as comunidades Vila São João e conjunto habitacional Panorama (de 42 blocos de apartamentos), Jurerê, Abraão, Ratones, Armação, do Sapé, Pântano do Sul, Jardim Atlântico, Ribeirão da Ilha, Vargem Grande, Mocotó, Jagatá e Queimada.

Já no primeiro ano da gestão, o Prefeitura no Bairro esteve presente em Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo, Morro do 25, Carianos, Trindade, Morro do Mocotó, Chico Mendes, Tapera, Capoeiras, Ingleses, Morro do Horácio, Monte Verde e Santo Antônio de Lisboa.

"Esse projeto é muito importante porque traz a Prefeitura para perto das pessoas. Muita gente nem sabe onde fica a Prefeitura, e com essa iniciativa tem a oportunidade não apenas de reclamar ou pedir alguma coisa, mas também de apresentar sugestões para melhorar a vida das pessoas", destaca o coordenador Renato Geske.

Providências

Uma série de outras providências podem ser tomadas pela comunidade local durante a realização do Prefeitura no Bairro - graças à participação de representações dos poderes públicos municipal e estadual, entre outros. 

Na oportunidade, podem ser efetuadas matrículas no projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 9ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade, bem como inscrições em cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Ainda durante o evento, haverá representação do PROCON para reclamações relacionadas ao direito do consumidor; do Pró-Cidadão, para informações e resoluções de questões referentes a processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento; da OAB Cidadã, para orientações jurídicas, e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), e da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Florianópolis, para assuntos afetos às áreas.

 Pede-se aos interessados em serem atendidos pelo prefeito e seus secretários que cheguem com uma antecedência de uma hora para efetuar seus agendamentos.

Entrega de casa

Na visita do Prefeitura no Bairro que encerra as atividades do ano, o prefeito vai fazer a entrega de uma casa modular localizada na servidão Santa Vitória, nº 63. Renaldo José Novotni, que vive com a filha na região há 15 anos e encontra-se em situação de vulnerabilidade social, será o beneficiado. A moradia possui 39,41 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala/cozinha conjugadas e banheiro.

Feita de aço galvalume, que funciona como isolante térmico e acústico, integra o primeiro lote de 44 casas que estão sendo construídas pela Prefeitura de Florianópolis com recursos do Programa Aceleração do Crescimento (PAC)/Projeto Maciço do Morro da Cruz. Além desta, outras 38 casas já foram entregues.

A Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental vinha, desde 2009, monitorando as péssimas condições em que morava a família contemplada, que vivia sob risco.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários