Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Divulgada lista de selecionados para o 23º Floripa Teatro

Publicado em 03/07/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação: Fiu Fiu - Um encontro entre pássaros - Grupo Tibanaré

Foto: Divulgação: Fiu Fiu - Um encontro entre pássaros - Grupo Tibanaré

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) divulga os espetáculos selecionados que vão integrar a programação do 23º Floripa Teatro - Festival Isnard Azevedo. Nesta edição o evento será realizado no período de 15 a 22 de setembro, e contará com trabalhos de grupos teatrais de 12 municípios de cinco estados brasileiros e do Distrito Federal, e duas companhias argentinas.

As propostas de espetáculos para a Mostra Oficial, Mostra Quintais Cênicos e Cena Universitária foram avaliadas e definidas por uma Comissão Selecionadora, composta por profissionais de reconhecida atuação na área das artes cênicas e na curadoria de festivais no Brasil, definida através do Edital 007/FCFFC/2018. De um total de 517 propostas inscritas nas categorias teatro infantil, infantojuvenil, adulto, teatro animação e teatro de rua, a comissão selecionou trabalhos de 53 companhias, sendo 12 como suplentes.

A Comissão Selecionadora foi integrada por Diana de Hollanda Cavalcanti (dramaturga, professora, musicista, parecerista e pesquisadora da área teatral; possui doutorado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO); Marcio Augusto Ribeiro Freitas (dramaturgo e diretor teatral; possui pós-graduação e doutorado em Artes Cênicas pela UNIRIO, realizou também doutorado sanduíche, na City University of New York - CUNY); e Maria Terezinha Heimann (professora, pesquisadora, arte-educadora e artista plástica; atualmente é a presidente do Instituto de Artes Integradas de Blumenau; formada nos cursos de Educação Artística e Bacharel Direito com Mestrado em Educação do Ensino Superior).

Para a Mostra Paralela (Sessão Maldita) do Festival foram analisadas 10 propostas inscritas. Considerando critérios estabelecidos no Edital nº 006/FCFFC/2018, a Comissão formada por integrantes da Fundação Franklin Cascaes, decidiu pela habilitação e seleção de cinco propostas de espetáculos.

O Floripa Teatro – 23º Festival Isnard Azevedo vai oferecer programação para diferentes faixas etárias, espaços cênicos e linguagens artísticas, contribuindo para aproximação das artes cênicas ao cotidiano da comunidade. O evento também tem como objetivo apoiar a circulação de companhias teatrais, propiciando o aprimoramento profissional e a troca de experiências entre os participantes. Em 2015, o festival de Florianópolis proporcionou 85 apresentações teatrais gratuitas em praças, parques, teatros e outros espaços da cidade, reunindo cerca de 30 mil espectadores.

Confira a lista dos selecionados no site:

http://www.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina&noti=19760

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários