Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CRAS de Biguaçu oferece oficina gratuita para idosos

Publicado em 24/05/2018 Editoria: Biguaçu Comente!


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), informa que estão abertas as inscrições para uma oficina gratuita para idosos. Com o tema “Vida Saudável”, na oficina serão trabalhadas temáticas relacionadas à alimentação saudável, prática de atividades físicas, adoção de hábitos saudáveis, controle da Diabetes e Hipertensão. O evento será realizado na próxima segunda-feira (28), das 9h às 11h, no CRAS, localizado na Rua João Martiniano Rodrigues, nº 240, no bairro Praia João Rosa.

A programação inclui orientações sobre direitos sociais, palestras, distribuição de brindes e café da manhã comunitário. Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no próprio CRAS. As vagas são limitadas. Mais informações através do telefone (48) 3094-4130.

Essa é a segunda oficina temática oferecida pelo CRAS à comunidade. A primeira ocorreu no último dia 7 para gestantes. Tais encontros são promovidos para famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo uma ação planejada, com foco em uma demanda surgida que esteja causando algum impacto no convívio familiar ou comunitário.

A realização das oficinas é uma forma de trabalhar temas comuns, com um conjunto de famílias, de maneira a fomentar o fortalecimento da sua função protetiva e dos vínculos entre seus membros e com a comunidade. As oficinas temáticas são desenvolvidas pela equipe técnica do CRAS, num conjunto de esforços dos diferentes profissionais lotados nesse equipamento, oportunizando maior amplitude, eficiência e eficácia à programação, assim como forte articulação da rede municipal por meio de parcerias com as demais Secretarias Municipais e Organizações Não Governamentais (ONGs).

"Optamos por realizar as atividades na sede do CRAS como estratégia de divulgação do serviço prestado, além de gerar maior aproximação dos usuários a esse importante espaço comunitário", explicou o secretário de Assistência Social, Marcelo dos Santos.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários