Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Biguaçu pede que Casan dê continuidade às obras de esgoto

Publicado em 07/05/2018 Editoria: Biguaçu Comente!


O vice-prefeito de Biguaçu, Vilson Norberto Alves, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (7), com o presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Adriano Zanotto, e o gerente de Planejamento da estatal, Carlos Alberto Coutinho. Vilson pediu ao presidente recém-empossado a continuação das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário iniciada em 2015 e paralisada há mais de um ano e meio.

A obra está parada em razão de uma ação judicial movida pela Associação de Moradores do bairro Deltaville, para que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) não seja construída nas proximidades do bairro. Uma liminar suspendeu as obras até que se defina um novo local ou que a Justiça determine a continuação da obra.

“Enquanto este processo que trata exclusivamente da estação de tratamento não é concluído, queremos que a Casan continue a execução e implantação da tubulação nas ruas”, defendeu Vilson. A Prefeitura tem projeto para repavimentar a Rua Sete de Setembro e recebeu recentemente a autorização do Ministério das Cidades para iniciar as obras da segunda etapa da Macrodrenagem Urbana. “Um dos bairros que vai receber a Macro é o Rio Caveiras, no Jardim São Miguel. Na principal via, a Avenida Pedro Ivo Campos, ainda falta a instalação dos tubos de esgoto. Não adianta fazermos e depois termos que abrir a rua pra Casan fazer esta obra”, explicou o vice-prefeito.

Zanotto, que deverá vir ao município ainda nesta semana para inspecionar in loco as etapas que já foram executadas, vai reunir-se com o departamento jurídico da Casan e buscar junto ao Tribunal de Justiça dar celeridade ao processo. “Sabemos da importância desta obra para o município de Biguaçu. É uma obra que traz mais saúde e qualidade de vida para todos e por isso vamos nos empenhar pela continuidade e conclusão da mesma”, comentou o presidente da Casan.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários