Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atleta de Biguaçu é destaque em competição internacional

Publicado em 18/04/2018 Editoria: Biguaçu Comente!


Atleta de Biguaçu conquista o 2º lugar em competição internacional de Jiu-Jitsu / Foto: Divulgação - Arquivo Pessoal

Atleta de Biguaçu conquista o 2º lugar em competição internacional de Jiu-Jitsu / Foto: Divulgação - Arquivo Pessoal

O biguaçuense Leandro José da Silva, 40 anos, conquistou no último final de semana (14 e 15 de abril), o 2º lugar no campeonato Curitiba Fall Internacional Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2018, realizado na capital paranaense. Treinando há apenas seis meses, essa é a segunda medalha do atleta que ficou com o 3º lugar na etapa realizada em Florianópolis no mês de março.

As competições internacionais foram promovidas pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e reuniram atletas de vários países. Ao final das etapas, será premiada a equipe que obtiver o maior número de pontos.

Leandro é treinado pelo mestre Wagner Farias Mexicano, faixa preta em Jiu-Jitsu e reconhecido por realizar projetos sociais na Grande Florianópolis. Em Biguaçu, Mexicano treina mais sete adultos e 16 crianças em aulas que são ministradas semanalmente no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico de Biguaçu e Região (Sintiplabi), no bairro Fundos.

“Estou muito feliz por participar de competições que reúnem grandes atletas e ainda mais por conquistar lugar no pódio em Florianópolis e Curitiba. Agradeço às pessoas que tem me acompanhado e apoiado na prática do Jiu-Jitsu, de forma especial a minha família, esposa e filhos, ao meu treinador e amigo, mestre Mexicano, e a vereadora Salete Cardoso, grande incentivadora do esporte”, comentou Leandro.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários