Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Trabalhadores da Comcap mantêm a greve

Publicado em 12/07/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Grevistas em frente à Câmara de Vereadores de Florianópolis / Foto: Sintrasem.

Grevistas em frente à Câmara de Vereadores de Florianópolis / Foto: Sintrasem.

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (12), funcionários da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) decidiram manter a greve deflagrada no início da semana.

Os trabalhadores pedem que o projeto de lei complementar nº 1658/17 proposto pelo executivo, que transforma a empresa de economia mista em autarquia, seja retirado e que a prefeitura apresente edital para compra de novos caminhões.

Ontem, quarta-feira (11), os vereadores aprovaram por 16 votos a 7, o regime de urgência urgentíssima e o projeto poderá ser votado em qualquer dia. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) reclama da falta de diálogo com funcionários e população sobre o modelo de gestão proposto.

Durante a tarde, os grevistas ficaram concentrados em frente à câmara municipal para pressionar os parlamentares. Sacos de lixo foram entulhados na porta do legislativo e frases eram proferidas em coro. 

O prefeito Gean Loureiro enviou uma emenda ao projeto. O texto afirma a legalidade da existência do regime celetista e estatuário, e a conservação do acordo coletivo de trabalho na autarquia que pretende ser criada.

Durante a greve

A coleta de resíduos nos bairros é feita por meio do auxílio de servidores das intendências da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) e da prefeitura. A Guarda Municipal e a Polícia Militar também foram acionadas. Além disso, uma empresa deve ser contratada para o recolhimento do lixo durante a greve. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários