Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Biguaçu: última audiência para aprovar Anel de Contorno no traçado original

Publicado em 11/11/2013 Editoria: Biguaçu Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Na terça-feira, 12/11/2013, acontecerá em Biguaçu, no Centro de Eventos Petry, à partir das 18h:00 a Audiência Pública promovida pelo IBAMA, para aprovação do Relatório de Impacto Ambiental – RIMA -, do Contorno Rodoviário da Grande Florianópolis.

O Prefeito Municipal de Biguaçu, José Castelo Deschamps e o Vice-Prefeito, Ramon Wollinger, já confirmaram as suas presenças, bem como estão convocando o secretariado municipal e convidando o público em geral a participar da mesma, na defesa intransigente da manutenção do traçado original do anel, com início no bairro da Estiva.

Para desviar o tráfego de longa distância do eixo principal da BR 101 na região da Grande Florianópolis, será construído um contorno rodoviário ligando os municípios de Biguaçu à Palhoça.

A proposta anterior da concessionária, Auto Pista Litoral Sul, era de iniciar a obra em pleno Centro Urbano de Biguaçu, nas proximidades do Centro de Eventos Petry. Na ocasião um movimento popular liderado pela Prefeitura de Biguaçu impediu que as obras fossem iniciadas naquele local, tendo em vista os prejuízos à mobilidade urbana no município.

Abandonada aquela alternativa sob a pressão, ainda, de diversos segmentos da sociedade civil organizada, prefeitos e parlamentares da região, a ANTT – Associação Nacional de Transportes Terrestres determinou à concessionária a manutenção do traçado original, que será discutido e aprovado nessa audiência. Sendo aprovado o EIA-RIMA, as obras devem ser iniciadas no primeiro semestres de 2014.

 

 


 

› FONTE: Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários