Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura lança programa odontológico para portadores de necessidades especiais

Publicado em 21/03/2017 Editoria: Biguaçu Comente!


Evento contou com a partipação dos alunos da APAE de Biguaçu - Foto Pedro Costa PMB

Evento contou com a partipação dos alunos da APAE de Biguaçu - Foto Pedro Costa PMB

Atendimentos serão realizados no Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass

A Prefeitura Municipal inaugurou na tarde desta terça-feira (21/03) o Serviço de Odontologia Hospitalar para portadores de necessidades especiais. Os atendimentos serão oferecidos no Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass.

O projeto "Biguaçu cuidando de um sorriso especial" foi incluído no planejamento da direção odontológica como prioridade, considerando o alto grau de complexidade para sua implantação e sua grande resolutividade a um público específico.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Direção Odontológica, visando oferecer mais um serviço de alta qualidade no município, proporcionando aos pacientes portadores de necessidades especiais um melhor e mais completo atendimento odontológico.

O diretor odontológico da Prefeitura, Marcelo França, apresentou a equipe que irá trabalhar neste Serviço de Odontologia e explicou que "estamos oferecendo um serviço sem custos para a Prefeitura ou gastos públicos, os custos operacionais são feitos pelos nossos próprios profissionais que já estão atuando nesta atividade. Cada atendimento ao paciente especial terá finalização, é um tratamento específico, é curativo, mas também é de alta intensidade e de resolutividade do nosso paciente".

A especialidade odontologia para pacientes especiais foi reconhecida de acordo com a resolução do Conselho Federal de Odontologia (CFO nº 22/2002), a qual objetiva o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal desses pacientes, permitindo que o profissional mantenha o multiprofissionalismo com outros setores da saúde.

De acordo com o prefeito municipal, Ramon Wollinger, "esse projeto que vem para atender os pacientes especiais é muito gratificante, pois mostra o quanto ainda podemos crescer na saúde dos nossos munícipes. Saber que o Hospital está sendo bem gerido e utilizado, como um gestor público é uma grande satisfação".

O diretor do Hospital Regional de Biguaçu, Claudio Marmentini, ressaltou que "começamos a construir esse trabalho vendo a necessidade, tanto do município de Biguaçu como da região. Tratamos de começar esse trabalho no Hospital, principalmente pela segurança em fazer esse trabalho numa unidade hospitalar e dentro de um centro cirúrgico, acompanhado pelos profissionais capacitados e habilitados. É motivo de orgulho oferecer mais esse serviço no Hospital e engrandecer mais ainda nosso trabalho".

"Tenho orgulho de dizer que os pacientes que não tem necessidade de internação e/ou sedação, o Centro de Especialidade Odontológica de Biguaçu a fila está zerada, e isso é motivo de muito orgulho. E agora vamos zerar a fila dos que precisão deste serviço de alta complexidade", finalizou França.

Além do prefeito, estiveram participando do evento o vice-prefeito, Vilson Norberto Alves, secretários municipais, a diretora, funcionários e alunos da APAE de Biguaçu, representantes da Acibig, CDL e Proactiva, funcionários do Hospital e munícipes. A Câmara Municipal também se fez presente com o presidente Ângelo Ramos Vieira e os vereadores Ednei Muller Coelho, Élson João da Silva, Fernando Duarte e Salete Cardoso.

› FONTE: Imprensa Biguaçu

Comentários