Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

TRE-SC realiza diplomação dos eleitos em Biguaçu

Publicado em 15/12/2016 Editoria: Biguaçu Comente!


Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos três municípios da Comarca receberam diplomas que atestam direito de tomar posse em 1º de janeiro

Foi realizada na noite dessa quarta-feira (14/12) a diplomação dos candidatos eleitos dos três municípios que compõem a Comarca: Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos. Os diplomas foram entregues pelo juiz da 2ª zona eleitoral, Welton Rübenich, no auditório da Universidade de Vale do Itajaí (Univali), campus B.

Em Biguaçu, foram diplomados o prefeito Ramon Wollinger e o vice-prefeito Vilson Norberto Alves, além dos vereadores Adriano Luiz Vicente (Dr. Adriano), Angelo Ramos Vieira, Douglas Borba, Ednei Müller Coelho (Patê), Elson João da Silva, Fernando Duarte (Pissudo), João Domingos Zimmermann (Nino), Magali Eliane Pereira Prazeres, Manoel Airton Pereira (Bilico), Manoel José de Andrade (Maneca), Marconi Kirch, Nei Cláudio da Cunha, Ricardo Mauri da Silva, Salete Orlandina Cardoso e Salmir da Silva.

Apenas os candidatos eleitos nas eleições de 2 de outubro receberam os diplomas na solenidade. Já os suplentes deverão retirar os diplomas junto ao TRE-SC. A entrega e a disponibilização dos diplomas são condicionadas a dois requisitos: julgamento da prestação de contas e apresentação da quitação militar.

A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no que se refere às eleições e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos. A diplomação compete aos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral (TSE, TRE ou Junta Eleitoral).

Também foram diplomados no ato o prefeito eleito de Antonio Carlos, Geraldo Pauli e o vice-prefeito Onélio Richartz, e do município de Governador Celso Ramos o prefeito Juliano Duarte Campos e vice-prefeito Augusto Aristo da Silva, bem como os vereadores das duas cidades.

› FONTE: Superintendência de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários