Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Kátia Bichels é a nova secretária de Educação de Biguaçu

Publicado em 29/11/2016 Editoria: Biguaçu Comente!


Educadora efetiva foi eleita pelos colegas para o cargo

Foi realizada nesta segunda-feira (28/11) a eleição para a escolha da nova secretária de Educação de Biguaçu. Foi eleita, com 123 votos, Kátia Roussenq Bichels. Já a candidata Ana Lucia Lima da Costa Pimenta Monteiro obteve 98 votos. Participaram da votação apenas servidores efetivos lotados nas unidades escolares e na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Dos 305 funcionários que tinham direito a voto, compareceram 223. Dois votos foram nulos.

A nova secretária eleita terá um mandato de quatro anos e fará a transição ainda neste ano com posse até janeiro de 2017, sendo avaliada após seis meses à frente da pasta.

A escolha da nova secretária ocorreu por meio de voto secreto, no auditório do Centro Educacional David Crispim Corrêa (prédio sede da Semed), durante toda esta segunda-feira, das 8h às 20h. O resultado foi divulgado após a apuração pela comissão eleitoral, formada por representantes da Semed, Procuradoria Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintramubi) e da Câmara de Vereadores. 

A Prefeitura de Biguaçu parabeniza ambas as candidatas e agradece a comissão eleitoral e todos os servidores votantes por participarem do processo eleitoral.

Iniciativa é aprovada pelos servidores

"É um passo importante para o funcionalismo poder escolher quem administrará a pasta, desvinculando de indicações políticas e aproximando os servidores." – Emanuelle Besckow Figueiredo, auxiliar de sala no CEIM Algodão Doce

"A votação é realmente algo novo para a Educação de Biguaçu, principalmente pelo edital pedir como critérios que as candidatas fossem formadas com graduação e pós-graduação na área." – Alexsandra Batista João, assistente técnica na Semed

"A eleição é inovadora e também um desafio, pois é a primeira experiência desse tipo na administração do município. É uma oportunidade importante que foi dada às pessoas que vivem a Educação, que conhecem os pontos fortes e fracos, onde deve ser melhorado." – Jorge Eduardo da Silva, presidente do Sintramubi.

› FONTE: Superintendência de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários