Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro de Florianópolis elege nova diretoria

Publicado em 21/03/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Elidio Sinzato/Araujo Gomes/Ricardo Campos

Elidio Sinzato/Araujo Gomes/Ricardo Campos

Elídio Sinzato, coordenador-geral do Núcleo de Óticas da CDL, preside o conselho até 2018

A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro de Florianópolis tomou posse na última quinta-feira (17), em solenidade realizada na CDL de Florianópolis. O empresário Elídio Sinzato, coordenador-geral do Núcleo de Óticas e conselheiro da CDL, assumiu a presidência até março de 2018.

Para Elídio Sinzato, o Conseg Centro foi criado para contribuir na redução da violência na Capital. "No início tínhamos muitas dificuldades, poucas pessoas participavam das reuniões, foram dias difíceis, mas hoje, somos recompensados pelo reconhecimento dos Consegs de outros estados, que buscam em nosso grupo as campanhas de segurança e prevenção. Somos exemplos", comemora.

Presidente por duas gestões, Ricardo Campos, diretor de assuntos públicos e políticos da CDL, falou das ações realizadas e dos novos desafios do grupo. "É importante saber que atuações de prevenção e conscientização precisam ser esclarecidas constantemente", diz Campos, ao lembrar que a campanha realizada para os moradores em situação de rua foi um sucesso, mas precisa ser reativada, pois a população desconhece dos serviços sociais prestados a estas pessoas.

Ao final da solenidade, o Coronel Araújo Gomes, recebeu da CDL de Florianópolis e do Conseg Centro uma placa em reconhecimento de sua dedicação aos serviços prestados a frente do 4º BPM de Santa Catarina, em especial pela garantia da segurança e da preservação de vidas dos cidadãos Florianopolitanos. "Agradeço a diretoria da entidade e o Conseg Centro pela oportunidade de trabalharmos juntos e reforço: esta homenagem é para todos da equipe da Polícia Militar, que trabalham unidos por uma sociedade melhor", finaliza Gomes.

Diretoria

Presidente: Elídio Y. Sinzato

Vice-Presidente: Teresa C. Soares

1º Secretário: Carlos C. Stsdler

2º Secretário: Rodigo R. de Azambuja

Diretor Social e de Assuntos Comunitários: Cristiano Jung

Comissão de Ética e Disciplina: Fernanda Figueiroa

› FONTE: Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis

Comentários