Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Programa Bolsa Jovem Talento 2016, promovido pelo Instituto Universidade do ENEM, beneficiará jovens com bolsas de estudo de 100% no valor das mensalidades

Publicado em 19/01/2016 Editoria: Educação Comente!


Ainda dá tempo de se inscrever para concorrer a bolsas de estudo no valor de 100% na mensalidade

Para quem está preocupado com o orçamente de 2016, que tal aproveitar uma oportunidade para desafogar as finanças e ainda garantir a qualidade do ensino escolar dos filhos? O Instituto Universidade do ENEM, em parceria com o Colégio Energia Unidade Barreiros, lança o Bolsa Jovem Talento 2016. O programa vai ofertar três bolsas 100% para ingressantes da primeira série do Ensino Médio e três bolsas 100% para alunos que vão cursar o terceirão do Ensino Médio no próximo ano. Vale ressaltar que a bolsa é referente às mensalidades, sendo a ser pago taxa de papelaria, material didático e atividades extraclasse.

Os interessados em concorrer a uma das bolsas do programa podem realizar a inscrição até o dia 25 de janeiro, pelo o endereço: universidadedoenem.com.br/jovemtalento. O aluno, ou responsável, deverá preencher um questionário e anexar o boletim escolar de 2015 ou histórico escolar de 2015, com as notas do referido ano e que serão analisadas pela banca formada por professores do Instituto Universidade do ENEM. Os seis alunos que apresentarem as melhores notas através do CRE (Coeficiente de Rendimento Estudantil) serão os contemplados pela banca, o resultado será divulgado no dia 28 de janeiro.

O diretor administrativo do Colégio Energia Barreiros, Ricardo Althoff, destaca o comprometimento que o colégio tem em estar engajado com questões sociais: “O compromisso com a comunidade tem sido uma das bandeiras da escola desde a fundação. Queremos dar oportunidade a bons alunos,  que talvez em condições normais teriam dificuldades em custear a mensalidade completa, para que integrem nosso corpo discente”.

Instituto Universidade do ENEM

O Instituto Universidade do ENEM foi criado em 2012, em virtude da alta demanda de alunos por informações sobre o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, e, desde então, vem desenvolvendo programas educativos para escolas da Educação Infantil ao Ensino Médio das redes públicas e particulares em todo o território nacional. Uma de suas principais ações foi proporcionar gratuitamente a ferramenta educacional de professor particular on line a milhares de alunos das escolas públicas municipais e estaduais de todo o território nacional. Com isso, o Instituto auxilia alunos, professores e comunidade acadêmica na melhora da educação básica.

 O Instituto Universidade do ENEM estará subsidiando, com empresas parceiras, o estudo de seis alunos no Colégio Energia Barreiros, visando premiar os melhores alunos por mérito estudantil.

Serviço:

- Bolsa Jovem Talento 2016 - O Colégio Energia Barreiros seleciona alunos para 6 bolsas de 100% nas mensalidades.

- Inscrições: até o dia 25/1/2016, no endereço: universidadedoenem.com.br/jovemtalento

- Divulgação dos contemplados: 28/1/2016

- Mais informações: (48) 3346-9012 ou www.energiabarreiros.com.br.

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários