Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Em 2015, 1.383 alunos concluíram cursos do Geração TEC

Publicado em 11/01/2016 Editoria: Educação Comente!


O programa do Governo do Estado que oferece formação profissional para jovens e adultos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) formou 1.383 pessoas em 2015, 9,8 % a mais que no ano anterior

Foram 49 turmas realizadas em 16 cidades catarinenses. “Os cursos oferecidos são gratuitos e de curta duração. Os concluintes são encaminhados para vagas no setor, apontadas pelas empresas de tecnologia”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

De acordo com Chiodini, desde a criação do programa foram entregues 6.030 certificações, em 247 turmas, realizadas em 21 municípios. “As capacitações são preparadas com base no mapeamento feito no início de cada ano. Em 2015, as 190 empresas participantes indicaram a necessidade de 1.535 profissionais”, revela.

O projeto oferece cursos gratuitamente para jovens acima de 17 anos, com ensino médio completo ou que estejam cursando o último ano. Foram desenvolvidos cursos em formação profissional como Suporte/Help Desk, PHP, Java WEB, JavaScript, Marketing Digital, .NET, Redes Sociais, de Gestão Empresarial e de Formação para microempreendedores individuais (MEIs).

O Geração TEC é uma parceria da SDS com entidades do setor de TIC, Instituto Internacional de Inovação (i3) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

› FONTE: Michelle Nunes/Assessoria de Imprensa/Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS

Comentários