Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc decreta luto oficial de três dias pela morte de ex-reitor Lauro Zimmer

Publicado em 06/01/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decretou, nesta quarta-feira, 6, luto oficial de três dias pela morte do professor Lauro Ribas Zimmer, que foi reitor da instituição por um período de 11 anos, entre 1979 a 1990

O reitor em exercício da Udesc, Alexandre Reis, determinou um minuto de silêncio em todos os atos solenes da universidade e também hasteamento de bandeiras em meio mastro.

O professor, que teve a saúde fragilizada após um AVC, há quase dez anos, deixa a esposa, três filhos e a área da educação, aos 70 anos. Além de reitor da Udesc, Lauro Zimmer teve uma extensa vida pública. Ocupou cargos importantes como membro do Conselho Federal de Educação, diretor do Ministério da Educação (MEC), presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras e da Organização Universitária Interamericana.

Em seu período como Reitor, a Udesc foi reconhecida pelo MEC como universidade, além de ser implantado o ensino superior gratuito e determinada a autonomia da instituição com a criação da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina. Em sua gestão foram criados também dois centros de ensino: o Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis, e o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages.

O corpo do professor Lauro Zimmer está sendo velado no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, e o enterro está marcado para as 17h.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários